iPod School

Rumor: próxima geração do iPhone (4S?) com tela maior

André BazagliaAndré Bazaglia

Tendo em vista que o iPhone branco deverá ser lançado em breve, rumores não param de pipocar na internet. Algumas empresas desenvolvedoras de jogos estão supostamente recebendo (de maneira secreta, extremamente confidencial, claro) o que seria a próxima geração do iPhone, denominado por alguns por iPhone 4S – o nome só Steve Jobs poderá nos dizer, depois de lançado.

De acordo rumores que fazem mais sentido, o iPhone 4 chegaria na cor branca nos próximos dias (sendo bem específico: ele certamente será lançado dia 27 nos EUA), mas a nova geração do iPhone também já estaria sendo preparada.

De acordo com este rumor, lançado pela M.I.C. Gadget, as principais novidades seriam a implementação do chip A5, dual core, assim como algo bem diferente, que chega a ser um pouco duvidoso, em minha visão: uma tela maior para o iPhone.

 

A tela do novo iPhone teria 3,7 polegadas, e a imagem acima compara o que seria a versão atual do iPhone (branco) com a nova carcaça, à direita, também na cor branca.

Volto a repetir: particularmente, acho difícil que a Apple realize uma mudança na tela, pela dificuldade que teremos ao usar aplicativos em iPhones antigos e novos: os novos teriam uma resolução diferente, e aplicativos deveriam ser adaptados. É o que penso, comente caso você discorde.

via 9to5mac

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Vitor Cruzeiro

    A Apple pode aumentar a tela e manter a mesma resolução, ainda assim vai ser chamada de retina, pois continuará tendo uma resolução alta para o tamanho da tela.

    • mas com isso a distancia entre os pixiels vai aumentar, perdendo a proriedade chave da tela retina..

    • Cheguei a pensar nisso, Vitor, se ela aumentar a tela de maneira proporcional. Ainda assim a qualidade da tela seria melhor no iPhone 4 "antigo" do que no "novo" 4S, sendo assim. Como deixei no post, acho um pouco improvável que a Apple mexa na tela do iPhone, mas seu ponto está certo e voce até me botou pra pensar um pouco…

      • Pela imagem mostrada, a nova tela teve um aumento proporcional

  • Mas eles podem manter a proporção, fazendo como uma retina, que aumentaram a resolução sem mexer no tamanho da tela, fazendo nesse caso o contrario, assim a única dificuldade seria atualizar os jogos de acordo com a nova resolução.. e sei que vai ter alguem pra reclamar do nome, então vou me adiantar: SE A APPLE LANÇAR UM iPHONE COM PEQUENAS MUDANÇAS EM RELAÇÃO AO 4, É QUASE CERTEZA QUE SE CHAMARÁ iPHONE 4S, ou outra vertente disso. Mas tudo é especulação, claro ;D

  • Ricardo

    eu tbm acho dificil uma tela maior no proximo iPhone…… e pra mim, uma tela maior so se o iPhone fosse maior, pq se nao ia ficar meio ruim para segurar….. minha opiniao……

  • Pedro

    A tela do iPhone é perfeita,assim como sua resolução em questão da tela eu garanto que não isa ser alterado em nada alem do que isso faria que os developers tenham mais trabalho de adaptar o app a mais uma resolução

    Muito informativo post, e bem colocado ¬¬

    Abs.

    • Pedro

      ira*

    • Mas pensemos também na concorrencia, varios smarts já passaram o iPhone em questão de tamanho de tela, e infelizmente, para o mercado leigo, essa pode ser uma diferença na hora de comprar

      • Mas não entendi, não é porque a tela é maior que ele é mais valorizado e os usuários preferem…

        • Que a tela do i4 é perfeita todos concordamos, mas já cansei de ver neguinho falando que comprou um galaxy por que a tela é maior.. esse é um mercado que a Apple poderia conquistar

    • Compartilhamos da mesma opinião 🙂 A tela do iPhone é perfeita.

  • Eu sou o único que está estranhando todas essas fotos de rumores serem de iPhones brancos?

  • Heitor

    Sinceramente não acho que vamos ter um iPhone tão diferente, pelo menos não em 2011. Se vier algum, deve ser um 4S mesmo, mudando só o processador. Digo isso porque as vendas do iPhone 4 ainda estão muuuito grandes, aqui no Brasil as vezes nem tem em estoque, então não teria pra que uma mudança tão grande.

  • Gastrinho

    Eu particularmente acho que uma tela maior, tanto vertical, quanto horizontal, cairia muito bem! Já vi uma montagem em algum lugar e achei bem bacana.

  • mlt

    Prefiro ainda meu ipobre, recebo ligações e faço sem problemas, sempre jogo 1 jogo, não gosto de tirar fotos nem gravar vídeos, para escutar músicas uso meu itouch da 2 g. de 8 gb que ainda quebra meu galho estou querendo me disfazer dele e querendo adquirir um novo modelo o mais potente, mas tenho outros planos então fico com ele até ele queimar de vez, ifone nunca irei ter pelo motivo de sempre serem lançados de 1 a 2 gerações por ano. Se eu ganhar 1 aí não tenho o que reclamar. ifone se vier com uma camera de boa resolução até vai, pois esses if. que lançaram até os dias de hj. sofrem com a resolução da camera muito fraca.

  • Willian Sousa

    ifone não … iPhone.

    Acho que se aumentarem a tela mesmo, seria bom aumentarem o tamanho do aparelho, e a tela maior doq a da foto é claro.

    O X10 e o Galaxy S tem umas telas lindas de se ver 😛

    Mesmo assim AMO meu iTouch 4.

  • RaphaTevfik

    O pessoal deve começar a desvinculuar o aumento de tela com dificuldades para os desenvolvedores e seus aplicativos… A Apple pode colocar uma tela de 19 polegadas (;D) que o tamanho da tela é indiferente para os aplicativos o que "afeta" mesmo é a resolução. Com a implantação da tela retina ela já teria causado "problemas" para os desenvolvedores (mesmo continuando com 3,5 de tela) mas não é nada que seja de outro mundo, pq aumentar o tamanho dos vetores é fácil, tanto que os aplicativos para a tela retina apareceram super rápido.

    Eu tenho uma teoria de que se a Apple conseguir criar uma tela de 4" com a mesma densidade de pixels da atual a resolução usada deveria ser a mesma do iPad, 1024×768 que manteria a qualidade da tela retina e acabaria com aquele problema dos aplicativos não terem a mesma resolução e rodarem de forma ruim no iPad. Um celular com resolução de 1024×768 *O*

    Claro que com essa lógica, o iPad nunca receberia a tela retina. Mas como o iPad 2 continua sem retina, não acho que seja uma meta da Apple.

  • José Roberto

    Se aumentasse a tela, o iPhone iria perder a tela wide, assim como uma TV. Percebam que os modelos de tv mais modernos tem uma tela em formato retângulo, pois hoje em dia isso está virando padrão, por isso, com o iPhone seria perdida toda a adaptação.

    • Na verdade, seria um aumento proporcional, sem perder as relações dos lados da tela 😉