iPod School

[Rumor] Proxima geração de iPod Touch pode ter 3G!

Guilherme WilliamGuilherme William

A Apple sempre diz que o iPod touch é como um iPhone, mas sem telefone. Para crianças e adolescentes, o iPod touch é uma máquina de venda na App Store que lhes permite jogar jogos de cair o queixo, ouvir música, rodar aplicativos sociais para compartilhar coisas online. Apesar de todas estas funções e de preço muito baixo $ 229, o aparelho está seriamente carente no departamento de conectividade: Ele só funciona com wireless.

Para suprir essa falha, um blog holandês chamado AppleSpot.nl está afirmando que a próxima geração de iPod Touch terá novas antenas e circuitos para conectividade de dados 3G.

Tradução by Google:

Ele vai funcionar como o iPhone, você começa um simcard 3G ativado a partir de seu provedor e colocar isso em você iPod Touch. Escolha da Apple de trazer 3G para o iPod Touch não é tão estranho, se é verdade, claro. Questão permanece como os provedores irão reagir a isso, pois o uso de Skype, por exemplo, vai disparar.

O Novo iPod touch 3G será apenas para tráfego de dados, como no IPAD, ao invés de chamadas de voz através de uma rede celular (excluindo aplicativos VoIP, é claro)

Adicionando 3G iria melhorar as funções de uso do produto que agora está mancando de forma significativa por só usar WiFi. As redes wireless não são tão onipresentes quanto a rede 3G, o que limita seriamente os usuários. Claro que você pode ouvir música e assistir a um filme no seu iPod touch enquanto estiver offline, mas a grande maioria dos aplicativos iOS são inúteis sem conectividade a internet. Com 3G, iPod Touch, as crianças vão estar sempre atualizadas e ligadas a internet, possibilitando ainda mais a conectividade aos aplicativos. Também será capaz de usar aplicativos como VoIP Skype em qualquer lugar há cobertura Wi-Fi ou 3G. As operadoras certamente ficarão muito felizes com essa novidade.

Isso levanta outra sugestão. Porque não faz um iPhone mais barato? Afinal, a tecnologia usada para conectividade 3G é quase a mesma (se não for a mesma) para um telefone celular como o iPhone. Mas tudo isso são rumores. Esperamos que em setembro a Apple venha com muitas novidades.