Press "Enter" to skip to content

Rumor: Nintendo fará jogos para iOS em breve (atualizado!)

A vida não está nada boa para a Nintendo. A empresa que chegou a dominar o mercado de games durante anos, passa más momentos agora.

Além de ter que diminuir o preço do seu novo aparelho, o Nintendo 3DS, a empresa se vê, agora, pressionada a criar jogos para a plataforma do seu rival da atualidade, a Apple.

A empresa japonesa chegou a informar que não faria seus jogos para outra plataforma, porém como a empresa está em baixa há seis anos (!), seus investidores estão pressionando a mesma para fazer seus jogos (ao estilo Mario 3D) para o iOS – iPhone e iPad – e até mesmo para outras plataformas, como o Facebook.

Temos que concordar que a empresa japonesa já está em uma decadência há anos. Ela vem sendo muito “ignorante” nesses últimos anos, principalmente quando reclamou da App Store e também quando recusou entrar para o mercado de celulares – e até mesmo para o mercado de tablets.

E o pior de tudo é que a empresa tenta consertar o seu problema lançando um novo produto que traz ainda mais problemas para a mesma, como foi com o Nintendo 3DS.

Vamos esperar que a Nintendo acorde de vez e perceba que o mercado de smartphones, principalmente de iPhones, está crescendo muito nesses últimos anos e que é muito promissor. Quem sabe daqui alguns meses abriremos a App Store e veremos um Mario Kart para iOS? Vamos torcer!

via

Atualização: Pelo grande tumulto que aconteceu pelos comentários, quero pedir desculpas pelas más informações colocadas neste post. Então, vamos as informações corretas:

A Nintendo não está mal há 6 anos, e sim há 10 anos, pelo Game Cube não ter sido um sucesso de vendas – mesmo não tendo sido sucesso de vendas, foi o sucesso da sua geração. Porém, com o lançamento do Game Boy, Wii e Nintendo DS, a empresa conseguiu um lucro enorme.

Quando mencionei que a Apple era a maior concorrente da Nintendo eu não quis dizer a vocês que ela sempre foi. Na verdade, nunca foram, são de mercados diferentes.

Porém, com o lançamento do iPhone em 2007 e da App Store, a Apple começou a competir um pouco com a Nintendo e agora ela está sendo pressionada pelo seus investidores para publicar os seus jogos para a plataforma do iPhone, o iOS.

De qualquer modo, eu só errei uma vez, em praticamente 92 matérias. Gostaria de informá-los que isto não acontecerá nenhuma outra vez daqui para frente.

Minhas sinceras desculpas.