iPod School

Rumor: Microsoft Office para Mac, iOS e Android poderão ser lançados em 2014

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Aumentando rumores e acabando com expectativa de uns, um roadmap sobre o Office vazou ontem (10/04), que se trata de um documento onde há planejamentos com data e o que será lançado, atualizado e afins. Dessa vez, temos uma fonte confiável que nos garante uma data possivelmente determinada para uma atualização para Office for Mac e a chegada do Office para iOS e Android, mas não se anime tanto, as datas indicam tudo para 2014 — e praticamente nem no começo do ano é.

office-2013-logo

O roadmap foi encontrado e divulgado por Mary Jo Foley, jornalista do CNET, onde traz informações para supostas atualizações da suíte Microsoft Office. Foley diz que o documento cita três “waves”, que seriam três fases de atualizações, onde dentro de cada fase, haverá mais de uma novidade, podendo ser para um ou mais sistemas, e também, denominaram cada fase de “Gemini Wave”.

O documento inicia com o Gemini Wave 1.0, o que faz acreditar que será uma atualização somente para Windows, já que seria uma atualização interna nos aplicativos da suíte para que os mesmos tornem-se compatíveis com a interface Metro — finalmente, Microsoft! –, tanto para Windows Phone, como para Windows 8 (nada de RT na 1.0). Pelo visto, acredito que teremos em breve a suíte adaptada para a bela interface.

Em abril de 2014,  a Microsoft disponibilizará o Gemini Wave 1.5, o que pode haver uma relação com o Office for Mac, uma atualização para a suíte no Windows RT — versão do Windows 8 para processadores ARM, ou seja, tablets — e para Windows Phone, e ainda, suporte a Perspective Pixels. Por fim, em outubro do mesmo ano, o Gemini Wave 2.0 poderá trazer o Outlook para Windows RT, e finalmente, o rumor da suíte para iOS e Android será concretizado.

Por enquanto, acredita-se que este seja o esquema da Microsoft, mas não há certeza que este seja o último roadmap feito, pois a empresa tanto poderá modificar tudo como pode cancelar tudo sem avisar nada, até porque, este não é um anúncio oficial, mas há certeza de que o documento foi criado no início de 2013. Só resta esperar e ver o que Ballmer dirá.

Via Apple Insider

  • Vinicius

    Ontem foi 10/04.