iPod School

Rumor: MacBook Air com tela Retina. Será?

André BazagliaAndré Bazaglia

macbook-air

MacBook Air: este é, para mim, o computador mais lindo do mundo. Seu design projetado com foco máximo na espessura do notebook unido com a mágica do design da Apple que todos os outros Macs têm tornam o objeto um desejo de consumo de muita gente. Por mais que o MacBook Air seja visualmente lindo, ele ainda não tem a tela Retina, que por enquanto, entre os modelos de MacBooks, é exclusividade do Pro.

Inicialmente introduzida no iPhone e posteriormente no iPad e no MacBook Pro, a experiência e costume de uso de uma tela com a resolução 2560×1600 [MacBook Pro 13″], 2880×1800 [MacBook Pro 15″], 2048×1536 [iPad], 1136×640 [iPhone 5/iPod touch 5g] e 960×640 [iPhone 4] faz com que encarar a tela de um gadget com uma resolução não tão fantástica nos passe a imagem de que acabamos de voltar no tempo. A grande questão é que, dentro da firma de Cupertino, no universo de Macs coexistem telas Retina e telas Não-Retina. O motivo é bastante óbvio – e previsível: a “mágica” que nos deixa maravilhados com telas fantásticas faz com que o preço final do produto e o consumo da bateria aumentem. Lidar com este tipo de evolução não é fácil nem para uma empresa como a Apple. Mesmo assim, é possível que a linha de Macs com tela Retina se expanda ainda nesse ano (2013).

Retina-Display

Rumores recentes publicados em um jornal de economia de Taiwan e divulgados pelo MacRumors apontam o desejo da Apple em lançar MacBooks Air com tela Retina no terceiro trimestre de 2013. Particularmente, acho que o mais provável é que a logística de vendas do MacBook Pro seja seguida: ambos modelos com e sem tela Retina sejam vendidos simultaneamente. Dessa maneira, a Apple abrange um público consumidor maior.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.