Press "Enter" to skip to content

Rumor: iWeb para iPad.

Reforçando a tese da apresentação do iPad 2 “2011 o ano do iPad 2”, Steve Jobs trouxe ao novo tablet programas que são de extrema importância ao usuários de Mac OS.

Em sua primeira versão o iPad possuía o Keynote, Pages e Numbers do iWork, com o lançamento da nova versão do tablet Jobs apresentou dois novos programas do pacote iLife que facilitarão bastante o trabalho de edição de vídeos e musicas no tablet o GarageBand e iMovie.

 

Mas agora um novo rumor está a solta, iWeb no iPad, este seria o único programa do pacote iLife que a Apple ainda não lançou no iPad e é claramente marcado nesta patente como um app para iPad. A Patently Apple descobriu na patente, que o iWeb está sendo projetado para trabalhar com gestos.

 

O iWeb é um programa de edição e publicação de websites WYSIWYG baseado em templates que permite criar e editar HTML e gerenciar e editar páginas web e blogs. Suporta integração com conta .me . O programa é voltado a usuários finais que não tem conhecimentos em HTML e outras linguagens de programação e precisam de um programa de edição de websites de fácil assimilação e entendimento.

Os detalhes são escassos, mas faria todo o sentido um app deste no iPad fazendo realmente do iPad o melhor e mais completo tablet do mercado, e com isto só posso afirmar que “2011 será realmente o ano do iPad 2“.