iPod School

Rumor: iWeb para iPad.

Rafael F MarquesRafael F Marques

Reforçando a tese da apresentação do iPad 2 “2011 o ano do iPad 2”, Steve Jobs trouxe ao novo tablet programas que são de extrema importância ao usuários de Mac OS.

Em sua primeira versão o iPad possuía o Keynote, Pages e Numbers do iWork, com o lançamento da nova versão do tablet Jobs apresentou dois novos programas do pacote iLife que facilitarão bastante o trabalho de edição de vídeos e musicas no tablet o GarageBand e iMovie.

 

Mas agora um novo rumor está a solta, iWeb no iPad, este seria o único programa do pacote iLife que a Apple ainda não lançou no iPad e é claramente marcado nesta patente como um app para iPad. A Patently Apple descobriu na patente, que o iWeb está sendo projetado para trabalhar com gestos.

 

O iWeb é um programa de edição e publicação de websites WYSIWYG baseado em templates que permite criar e editar HTML e gerenciar e editar páginas web e blogs. Suporta integração com conta .me . O programa é voltado a usuários finais que não tem conhecimentos em HTML e outras linguagens de programação e precisam de um programa de edição de websites de fácil assimilação e entendimento.

Os detalhes são escassos, mas faria todo o sentido um app deste no iPad fazendo realmente do iPad o melhor e mais completo tablet do mercado, e com isto só posso afirmar que “2011 será realmente o ano do iPad 2“.

24anos, estudante de Ciência da Computação/Cisco CCNA & CCNP. Apaixonei-me pelo mundo Apple ao ler sobre Steve Jobs sem ter algum contato com seus produtos. Meus lindos iGadgets são: iPod touch 2ªGeração, Macbook White (2010), iPod 30gb 5ª Geração, iWatch Silver 8Gb e iPad 3G 64gb. Séries, games e filmes estão no topo dos meus hobbies. Siga-me no Twitter em: @R_Friederichs. Meu Skype é: Srcalliux.

  • Ricardo

    iPad com I (i) maiúsculo fica feio hein?

    sobre o post, acho que ficaria muito limitado um iWeb no iPad, assim como o iMovie ficou um pouco.

    • ;), acho que não se vc for ver o iMove é bem mais pesado por conta dos vídeos,sons, imagens e etc, o iWeb como se trata de HTML o que for criado será interpretado por navegadores que por sua vez obterão dados de um servidor web que fará o trabalho pesado!

  • Acho difícil pois o iWeb já é uma vertente do iLife meio "renegada" pela Apple mesmo no MacOS. Não dou mais de dois anos de vida para o programa…

    • Cara é uma ferramenta incrível, veja só: assim como o GarageBand que possibilita ao usuário final criar músicas sem ao menos ter alguma noção de música o iWeb também tange ao mesmo caminho, pois hoje em dia NUNCA se foi tão fácil criar um web site ou um blog (Propósito do Próprio WordPress e outros),e com a Apple abrindo este caminho para os tablet´s logo outros desenvolvedores de ferramentas como o mesmo poder se interessarão. Photoshop já está aos poucos pintando na plataforma IOS, arrisco tbem o surgimento do Dreamweaver. 😉