Press "Enter" to skip to content

[Rumor] iPhone 6s terá câmera de 12mp com novo sensor da Sony

A próxima geração de iPhones pode trazer uma novidade bem interessante para todos os usuários: novas lentes na câmera. E não bastando ser novas lentes, mas com uma tecnologia que a Sony não utilizou quando fabricou para o iPhone 6 e 6 Plus, o sensor RGBW.

A mídia japonesa em noticiando cada vez mais que o iPhone 6s – nome não oficial – pode trazer essa bela novidade, onde vários usuários relatam a inferioridade da câmera se comparado com os modelos que batem de frente com o iGadget. O novo sensor traz uma tecnologia nova, sendo uma camada W (White) sobre o RGB (cores padrão de captação), aumentando significativamente a capacidade da lente de absorver mais luz, ajudando em ambientes com pouca iluminação.

Outro fator que está sendo noticiado é o upgrade de 8 para 12 megapixels na lente, uma mudança que os usuários esperam há muito tempo. A lente de 8MP chegou no iPhone 4S em 2011, e desde então todos os modelos lançados mantiveram os megapixels, atualizando somente a tecnologia e qualidade da lente. Há também rumores sobre a adição de uma segunda lente traseira, para obter uma qualidade superior de imagem sobre as atuais lentes do iPhone 6 e 6 Plus, mas que pode ser pouco provável visto que a própria estética do iPhone pode ser comprometida com duas lentes avulsas traseiras.

O sensor RGBW não será novidade no mundo mobile, caso seja realmente confirmado. A Motorola já usa no seu Moto X, porém o resultado de fotografia com o sensor ficou muito aquém do que realmente parece oferecer. Resta somente aguardar para ver se a mudança será acatada pela empresa de Cupertino, e que pode ser uma revolução, assim como as telas maiores no iPhone, que vieram e são sucesso absoluto.

E você, espera um upgrade da Apple nas lentes e qualidade da câmera? Comente nos comentários abaixo. (-:

Via Redsn0w