Press "Enter" to skip to content

Rumor: iPhone 4G/LTE já está em fase de teste com operadoras

Em meio a tantos rumores sobre um futuro e provável iPhone 5, o site BGR publicou uma matéria na qual dizia que a Apple estaria testando iPhone com tecnologia 4G/LTE em operadoras. A expectativa é que o iPhone 5 venha com suporte a tecnologia HSPA+ para conexões GSM, cuja rotulação adotada por muitas operadoras tem sido o “4G”.

Não tem como comprovar se a quinta geração de iPhones virá ou não com suporte, o que o site afirma é que a empresa de Cupertino estaria testando a compatibilidade com o padrão de redes de comunicação móveis, a conhecida LTE (Long Term Evolution), em operadoras telefônicas. É bom lembrar que o iPhone CDMA passou cerca de um ano sendo testado antes de seu lançamento oficial, portanto, é pouco provável a vinda dessa tecnologia já no próximo iPhone.

Embora não possamos confirmar que a quinta geração do iPhone será capaz de suportar 4G LTE, podemos agora exclusivamente confirmar que os parceiros da Apple estão testando modelos de iPhone com capacidade a LTE. O BGR obteve evidências em um “internal iOS test build”, de umas das operadoras parceiras da Apple, uma propriedade no firmware (. Plist) para LTE.

Via