Press "Enter" to skip to content

Rumor: Fotos de possíveis partes do novo iPhone

O site Apple.Pro, fonte que costuma acertar em seus boatos, tem publicado diversas fotos afirmando um mesmo boato: O flash LED no próximo iPhone será movido para longe da câmera. A foto publicada afirma que o flash do próximo iPhone estará distante da câmera, colocando-se em posição oposta a mesma.


Como não foi possível verificar a autenticidade da peça, não podemos confirmar nem afirmar nada sobre esse boato. Mas podemos especular se essa mudança poderia ou não ser aplica ao novo iPhone da Apple.

Quem tem um iPhone 4 ou já foi fotografado por um sabe bem como o flash LED pode ofuscar qualquer pessoa, diante disso, a Apple se viu com um curioso problema: Com flash de tamanha luminosidade, a carcaça da câmera não suportou conter a luz, assim gerando vazamento de luz e comprometendo a qualidade das fotos tiradas pelo iPhone. Com isso a Apple desenvolveu uma blindagem para a câmera, impedindo que a luz passasse e estragasse a foto, mas é claro que isso veio com um aumento significativo no tamanho da câmera.

Mudar o flash LED de lugar, para distanciá-lo da câmera resolveria o problema do vazamento de luz e assim diminuindo o tamanho da câmera, podendo fazer do próximo iPhone mais fino que o atual. Boato esse sustentado pela Apple.Pro, que publicou a seguinte foto, que mostra uma câmera que supostamente seria do próximo iPhone, comparando-a com a do iPhone atual.

Aparentemente pequena demais, essa câmeria dificilmente corresponderá a de um novo iPhone, mas desconsiderando tal fato, podemos observar que a câmera não possui blindagem (carcaça que envolve a câmera do iPhone 4), afirmando o boato da relocação do flash no próximo iPhone.

Essa relocação do flash no iPhone não afetaria a eficácia das fotos, como vi muitos comentários, já que o flash não precisa estar ao lado do conjunto focal, mas sim posicionado de modo que venha a emitir raios luminosos, que serão refletidos pelo objeto fotografado e voltarão para o conjunto focal, assim, tendo em vista que o flash se dispersa de maneira retilínea e espaçada, centímetros longe da câmera não influenciariam em nada na capacidade de iluminação para a fotografia do mesmo. Tanto que câmeras profissionais tem, muitas vezes, flashs posicionados longe das mesmas.

O fato é que esse boato levanta um problema que a Apple não conseguiu solucionar com excelência, e temos grandes chances de ver um novo local para o flash ou não, já que não podemos esquecer esses fatos não passam de boatos, por enquanto 😛

Se você ficou curioso de como o iPhone ficaria com essa mudança, aqui vai uma previa: