Press "Enter" to skip to content

Rumor: Finalmente teremos a iTunes Store nacional?

A depressão dos brasileiros que curtem a iTunes Store é olhar para a loja americana é simplesmente ver disponível diversos títulos de filmes, jogos e músicas, audiobooks, e um mundo diversificado de coisas mais. Em 2007, a empresa nos deixou informado que a loja culinária de Tacos mexicana nasceu e que o Brasil seria a próxima loja, e no final das contas, nada se concretizou. Depois de 5 anos, eis que um jornal nacional trás um felizardo rumor.

Quem fez surgir este rumor foi a jornalista Camila Fusco, do jornal Folha. Ela afirma que em outubro de 2011 a loja chegará, ou pelo menos algum mês próximo. Além disso, a Apple estaria fazendo diversas negociações para estabilizar a loja no nosso país, trazendo diversos títulos nacionais de gosto popular e também músicas internacionais.

Alguns podem não entender a felicidade que esta notícia trás para nós, mas explicarei: A iTunes Store é uma loja de músicas, aplicativos, filmes, e um universo fantástico de mídias, tanto para computadores como para o iOS. Nela, você compra e baixa tudo isso, pagando ou não, que infelizmente nosso país ainda não tem. A nossa loja até agora só há aplicativos para iOS e podcasts, não há sequer gift cards. Com a chegada da iTunes Store no país, a nosso loja passará a ter esses benefícios e poderemos comprar os tão famosos gift cards (cartões de presente), descartando o uso dos cartões de crédito associados à contas do iTunes, e ainda poderemos pagar isso tudo na nossa moeda, o Real. Mesmo com essas maravilhas, o problema dos aplicativos  da iTunes Store americana ainda não seria solucionado com esta medida.

Aguardemos mais notícias meus amigos, mas que vou contar o que é acordar feliz: assim que abri meu Twitter for iPhone quando eu abri os olhos na cama, eu vi está notícia e acordei com uma baita alegria. E aí, será este o ano da Apple no Brasil? Estou ansioso pelas novidades que pode vir, e vocês?

Com informações de Blog do iPhone.