Press "Enter" to skip to content

Rumor do dia: Próximo iPod touch. Com modelos 3G.

A Apple anuncia o iPod touch como um iPhone sem telefone. Um device muito usado e que faz muito sucesso entre crianças e adolescentes, com o iPod touch o usuário baixa aplicativos excelentes, músicas, vídeos, faz fotos (com o iPod touch 4G), vídeos, FaceTime e muito mais. Porém o iPod touch vem tendo uma certa carência na parte de conectividade: o aparelho se conecta apenas com redes Wi-Fi e não há como se conectar ou usar redes de celulares nele. Isto significa que, se você estiver em um local que não tem Wi-Fi, você não pode fazer muita coisa que ele oferece – como por exemplo, o FaceTime, ou simplesmente navegar pelo Safari.

Eu já esperava por isso um dia, e hoje o blog holandês AppleSpot.nl postou um suposto relatório que confirma que o próximo iPod touch, o de quinta geração, trará modelos com suporte a rede 3G.

O blog também afirma que o 3G no iPod touch seria mais para o tráfego de dados, assim como no seu irmão, o iPad. Não seria para fazer chamadas telefônicas ou enviar SMS, mas com certeza se for lançado irão lançar um hack no Cydia permitindo fazer chamadas, como fizeram com o iPad.

Seria muito bom ter um iPod touch com 3G, principalmente pelo o que eu disse no início do post, há muita coisa que ele lhe oferece, porém sem Wi-Fi você não consegue fazer. Tudo bem, você pode assistir vídeos offline, ouvir músicas offline, jogar Angry Birds offline, porém você não pode usar o Twitter offline, nem iMessage, nem FaceTime, nem Skype, nem MSN, nem Facebook e nem Google+. Fica algo muito limitado e as vezes muito chato, eu comprovo isto, pois sempre fui usuário de iPod touch e eu sei que as vezes você quer ir no Twitter ou no Facebook e vai procurar uma Wi-Fi e não tem nenhuma para você se conectar. Que a Apple veja, reflita e lance um iPod touch com 3G, estou na torcida. E vocês? Acham justo? 😛

[note] A fonte do rumor não é muito confiável, e ele é um pouco improvável pelo fato do hardware do iPod touch de aproximar muito do hardware do iPhone, no entanto, tudo é possível. :)[/note]

via