Press "Enter" to skip to content

Rumor: AT&T perderá a exclusividade do iPhone ?

Relatórios da revista Fortune, sobre os comentários do analista Brian Marshall, da Broadcom AmTech,  estão sendo discutidos fervorosamente no exterior. O motivo, é um só: de acordo com Marshall, o contrato de exclusividade que a AT&T mantém com a Apple desde o lançamento do iPhone 2G, em 2007, está para expirar.

O acordo só seria válido até junho de 2010, data essa presente em vários rumores sobre um suposto iPhone 4G. Somado isso aos rumores que o iPhone 4G seria lançado pela Verizon, principal concorrente da AT&T, e detentora de uma das maiores redes telefônicas do planeta, a declaração de Eric Marshall ganha credibilidade extra.

O contrato de exclusividade com a AT&T sempre foi alvo de discussão. Por um lado, as restrições impostas pela AT&T ao serviço VOIP, restrições essas que podem ser contornadas via jailbreak, por outro, a AT&T foi a única que acreditou na possibilidade da Apple criar um telefone de sucesso.

A Apple tem uma dívida com a AT&T. Mas será que essa dívida é o bastante para prolongar um contrato tão criticado ao redor do mundo ?