Press "Enter" to skip to content

Apple registra patente de carregamento sem fio para iDevices

A Apple registrou no departamento de Patentes e Marcas dos EUA o sistema de carregamento indutivo, tentando simplificar: seria um recarregamento de carga da bateria sem a utilização de fios em iPhones, iPods touch, iPads, etc.

Rumores dão conta de que o iPhone da próxima geração pode adotar esta nova tecnologia, e isto vem somar com outro boato de que o atual conector dock de 30 pinos seria substutuído por um de menor tamanho. Thunderbolt? USB 3.0? Micro USB? Ainda não sabemos.

Vou dar a minha opinião: se a Apple realmente lançar esta opção de carregamento sem fio seria uma bela alternativa, o que acabaria quase de vez com a utilização do cabo USB, tendo em vista que hoje em dia a sincronização com o iTunes já conta com esta escolha.

Mas existem casos em que a utilização do cabo é fundamental, como por exemplo para a realização do processo de jailbreak, etc. Talvez em casa a utilização deste sistema pode ser uma bela opção, mas fora de casa seria um trambolho a mais, vai depender da situação e necessidade de cada um, porém não deixa de ser uma boa novidade.

Via: iClarified