iPod School

Rumor: Apple prepara lotes de iPads, e fica mais perto de implantar uma fábrica no Brasil

Vinicius CovreVinicius Covre

Depois de vários rumores sobre a vinda de uma fábrica da Apple no Brasil, a Folha.com afirmou hoje que a empresa de Cupertino estaria enviando ao país os primeiros lotes de componentes para montagem local do iPad, influenciada pelos incentivos do governo brasileiro à fabricação de tablets.

A previsão da vinda desses primeiros componentes de montagem de iPads é de dois meses, tempo suficiente para que as várias instâncias de governo formalizem as políticas de incentivo. Tais componentes estariam vindo da Ásia, onde se concentra grande parte de fábricas da Maçã. A intenção seria instalar as fábricas no interior de São Paulo, mais precisamente na região de Jundiaí e Indaiatuba.

O governo brasileiro vem incentivando bastante a vinda de tablets no país, a taxa de PIS e Cofins já teve uma redução de quase 10%, e pretende beneficiar a produção com incentivos fiscais.

“Esses incentivos combinados para a importação de máquinas e equipamentos poderiam permitir corte de preços de até 40% no preço do tablet” – Julio Semeghini, secretário de Gestão Pública de São Paulo.

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • Daniel Ricarte

    "…corte de preços de até 40% no preço do tablet" Nossa, até fiquei com vontade de comprar um iPad2 com esse desconto :O

  • Ricardo

    “Esses incentivos combinados para a importação de máquinas e equipamentos poderiam permitir corte de preços de até 40% no preço do tablet”!!!!!!! Nosssa, q sonho! Se for verdade, ja vou juntar dinheiro para comprar o iPad 2! =)

  • Vladimir

    40% de desconto? acho dificil… basta ver que os outros tablets como o Galaxy Tab, etc. jão são fabricados aqui e o preço deles é tão alto quanto (ou mais alto que) o iPad. a nao ser que o governo conceda mesmo todos esses incentivos fiscais… mas, como diria nosso presidente molusco: nunca na historia desse país houve um desconto que pudesse tornar o preço de um produto de tecnologia realmente interessante para os brasileiros: o povo mais rico do mundo (nós mesmos) sempre paga preços até 3 ou 4 vezes maiores que os gringos por equipamentos iguais ou piores.

  • Vejjeta

    Vai sonhando com esses precos.

  • Pedro

    Este é um post show de bola!!!!

    • Vinicius Covre

      Valeu Pedro!

      Abraços (:

  • Pedro

    Este é um post show de bola!!!!

  • victor

    Então vamos pagar a partir de 900 reais pelo um IPAD está ótimo o preço hein !

  • Guilherme Freitas

    Meus pais escolheram a cidade certa para morar. Vou mudar pra jundiai daqui alguns meses *—–*

    • Vinicius Covre

      sahuhuash verdade, pensei em você quando fiz o post. Que sorte em !!