iPod School

Rio convidou Apple a abrir loja no Brasil

João GabrielJoão Gabriel

O governo do Rio de Janeiro convidou Steve Jobs para abrir uma Apple Store na cidade, porém obteve um não como resposta.

O convite foi feito pelo Secretário de Cultura do Rio, Washington Farjado, que está fazendo uma campanha para revitalizar a Zona Portuária, que para os moradores, está uma decadência, cheia de assaltos… Com uma Apple Store, esse local íria ter uma nova cara, tudo mais moderno. O que ficaria bem bacana.

Porém Steve Jobs negou, pois de acordo com Jobs, o Brasil políticas malucas  de taxação de eletrônicos importados, o que torna o mercado pouco interessante para a Apple, a ponto de não justificar a abertura de uma loja própria.

Atualmente podemos comprar produtos da Apple no Brasil pela Apple Store Online, pela Fnac, pela Fast Shop e por muitas outras… Mas realmente, seria MUITO bom ter uma Apple Store no Brasil.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • [PASQUALE MODE ON] sendo o chato da vez…
    vc digitou “Mais realmente, seria MUITO bom ter uma Apple Store no Brasil.”
    o certo é Mas, sem o i, mais = adição, mas = preposição
    [PASQUALE MODE OFF]

    Já tinha visto isso, foi inclusive comentado na minha aula sobre Direito Internacional hoje…
    ainda vou comprar essas coisas baratinhas direto da Apple Store física…

    As Olimpíadas e a Copa estão ai…

    • JG

      Corrigdo rs

  • Norton

    Claro q eh poko interessante para a Apple, a nao ser q os impostos milagrosamente sumam e fike barato.

  • Jaja

    Antiga a notícia

  • Vejjeta

    Um dia o Brasil ira dizer nao a steve

  • iMark

    Jaja, mas sempre tem gente nem sabia desta notícia, ou você prefere um blog que não tenha notícias?
    Valeu JG. 🙂

  • Thiago

    Já que o Brasil tem alta carga tributária, a apple podia abrir uma store em Ciudad del Este Paraguay (do lado de Foz do Iguaçu), é claro que só os brs iriam comprar lá.

  • Boo

    O brasil eh uma merda, falomesmo!
    Hj td mundo compra produtos tecnologicos de fora, direto ou indiretamentr, não faz sentido ter essas "taxas malucas".

  • Gabriel

    O Brasil está certo nesse ponto. A Apple tomaria controle total do mercado brasileiro se fossem baixados os impostos apenas para ela, o que seria o fim de empresas brasileiras. Provavelmente os pais de alguns de vocês seriam afetados por isso, e aí… Acho que vocês não iriam comprar mais um Apple.
    Assim como os calçados chineses (odeio essas porcarias), conseguem entrar no Brasil facilmente e destroem empresas neste setor. Sou gaucho e vi de perto uma cidade perder espaço por causa de produtos importados.
    Portanto fica a minha opnião por aqui, o Brasil está certo em não baixar os impostos para produtos importados, e valorizar os nacionais (se bem que os nacionais são carregados de taxas e impostos… Mas pelo menos é menos que os importados).
    Abraços

  • Moraisg

    “[…]está uma decadência, cheia de assaltos…”, será que foi mesmo por causa das taxações malucas?? colocar uma Apple Store num lugar q é descrito com palavras como “cheio de assaltos” não me parece uma boa idéia…