iPod School

RIM anuncia o BlackBerry 10.

Rafael F MarquesRafael F Marques

A Rim apresentou ontem a versão 10 de seu( iPhone Killer) smartphone, durante uma conferencia feita em Orlando – Flórida, EUA. Aos desenvolvedores convidados foram distribuídos 2 mil protótipos semelhantes ao iPhone (1,2,3), com tom de preto black piano e com um kit de desenvolvimento de software nativo em HTML5.

Seguindo a era pós iPhone o aparelho veio sem o seu tradicional e inconfundivél teclado, mas, a companhia afirma que o teclado virtual atenderá tão bem quanto o fisico e que aprende os hábitos de digitação do dono ajudando-o a eliminar os erros.

O kit de ferramentas de desenvolvimento inclui o SDK Nativo BlackBerry 10, que permitirá desenvolver aplicativos nativos em C/C++ ou Qt e possui um conjunto de APIs que inclui acesso a recursos do dispositivo. O foi apresentado também o Cascades, que é um kit de ferramentas para desenvolvedor criar programas sem precisar escrever código para gráficos, alem da compatibilidade com os tablets da empresa para aplicativos criados com a ferramenta.

Bom com todas essas informações, penso que executivos da RIM (e outras grandes empresas) seguiram a risca uma receita bem feita pela Apple em 2007 ao anunciar o iPhone com o SDK.


 
Parabéns Apple! 😉

via

24anos, estudante de Ciência da Computação/Cisco CCNA & CCNP. Apaixonei-me pelo mundo Apple ao ler sobre Steve Jobs sem ter algum contato com seus produtos. Meus lindos iGadgets são: iPod touch 2ªGeração, Macbook White (2010), iPod 30gb 5ª Geração, iWatch Silver 8Gb e iPad 3G 64gb. Séries, games e filmes estão no topo dos meus hobbies. Siga-me no Twitter em: @R_Friederichs. Meu Skype é: Srcalliux.

  • Ankhilz07

    "…foram distribuidos 2 mil protótipos MUITOS semelhantes…"?Corrige lá!

    • Rafael Friederichs

      obg!

      • iMark0

         Seja bem vindo de volta Rafael Marques. E a propósito, só para complementar o seu post, a Apple fez e ainda continua fazendo escola. Depois do iPhone, podemos dizer que tudo mudou, mas antes, era tudo um marasmo, agora veja hoje em dia,  e isto devemos a quem?

        Só que eu acho que hoje está tudo meio que parecido com o iPhone e o iOS. Caberá a Apple mudar tudo de novo? Bom, só o tempo dirá…

        Abraços e até mais 😉 .

        • Rafael Friederichs

          Obrigado Mestre iMark 🙂 ! a cada dia vejo que só a Apple msm tem o poder de re-inventar as coisas, tenho certeza que o iOS 6 vai ser o inicio de sua própria reinvenção!

          • iMark0

             Que isto Rafael, mestre não! Menos, menos hahaha.

            Mas vamos torcer e logo veremos se ela realmente vai revolucionar tudo novamente, eu torço para que isto aconteça, mas eu estou com os pés no chão, para não ficar desapontado 🙂 .

            Abraços

            • Silvestreaac

              Também sempre acreditei nisso, mas acho que ou a Apple abre mais o sistema dela, ou independente das inovações ela vai continuar perdendo mercado (Segunda vez que a Samsung vende mais Galaxy que iPhone), pois sou AppleManiaco desde de 2007 e tive todos os iPhones inclusive 4S e ainda tenho iPad 2. Acabei de vender meu iPhone 4S e comprei um Galaxy Nexus por decorrência do tamanho da tela e de tanto meus amigos me encherem o saco com relação ao Android resolvi fazer um teste até o lançamento do iPhone 5 e com isso agora posso dizer com propriedade sobre o Android ICS 4.0 em Hardwares Dual Core que o iOS perde e feio em termos de usabilidade, estabilidade, personalização e beleza tendo em vista que hoje 99% dos aplicativos que tem para iOS também tem para Android e a tela de no máximo 4.65 HD é incrível (pois achei a do Galaxy Note grande de mais), faz o iPhone 4S parecer um iPhone 3GS.
              Assim como o primeiro sistema operacional da Apple foi uma revolução e perdeu mercado por se fechar a modificações e personalizações para o Windows, vejo esse mesmo risco ao nosso iOS.
              Espero que realmente o iOS 6 seja a revolução.

  • Mikeoagard

    Olha, um novo iPhone de outra marca! 

    Hehehehehheheheheheheh!

  • Nlsnn

    Blackberry é uma empresa que esta a tentar entrar num mercado que não é deles dai tanto fiasco