Press "Enter" to skip to content

RIM anuncia o BlackBerry 10.

A Rim apresentou ontem a versão 10 de seu( iPhone Killer) smartphone, durante uma conferencia feita em Orlando – Flórida, EUA. Aos desenvolvedores convidados foram distribuídos 2 mil protótipos semelhantes ao iPhone (1,2,3), com tom de preto black piano e com um kit de desenvolvimento de software nativo em HTML5.

Seguindo a era pós iPhone o aparelho veio sem o seu tradicional e inconfundivél teclado, mas, a companhia afirma que o teclado virtual atenderá tão bem quanto o fisico e que aprende os hábitos de digitação do dono ajudando-o a eliminar os erros.

O kit de ferramentas de desenvolvimento inclui o SDK Nativo BlackBerry 10, que permitirá desenvolver aplicativos nativos em C/C++ ou Qt e possui um conjunto de APIs que inclui acesso a recursos do dispositivo. O foi apresentado também o Cascades, que é um kit de ferramentas para desenvolvedor criar programas sem precisar escrever código para gráficos, alem da compatibilidade com os tablets da empresa para aplicativos criados com a ferramenta.

Bom com todas essas informações, penso que executivos da RIM (e outras grandes empresas) seguiram a risca uma receita bem feita pela Apple em 2007 ao anunciar o iPhone com o SDK.


 
Parabéns Apple! 😉

via