iPod School

[Review] Zenonia 3

Alex CazarotiAlex Cazaroti

O primeiro Zenonia impressionou a todos por trazer um excelente game de RPG para o iOS, com muitas horas de jogatina e diversas missões paralelas. A segunda versão trouxe a possibilidade de jogar com 4 personagens com características e habilidades distintas, o que foi uma boa adição. Zenonia 3 promete ser maior e melhor que as duas versões anteriores. Veja agora se a terceira versão é a melhor de todas mesmo.

Você controla Chael, filho de Regret (o personagem principal do primeiro game), que de alguma forma misteriosa foi parar em Midgard. Agora, juntamente com sua fada protetora, deve encontrar uma forma de voltar para o seu mundo. Para isso será necessário visitar diversas cidades além de cumprir várias missões.
A jogabilidade é exatamente igual ao dos games anteriores, porém a interface está melhor adaptada para toques na tela, o que facilita muito na hora de usar itens, equipar armas, entre outros. Ao iniciar o game, você pode escolher uma das quatro classes disponíveis, cada uma com seus pontos fortes e fracos: Sword Knight, Shadow Hunter, Mechanic Launcher e Nature Shaman.
O esquema também é o mesmo: derrotar inimigos, aumentar seu level, usar os pontos de status e habilidade para ficar mais forte, e diversas armas, acessórios e itens para colecionar. Ainda há o processo de escavar minérios, consertar suas armas destruídas, o processo de combinação de ingredientes e o refinamento de armas para melhorar seus status.
Em termos gráfico, o game é belo, muito colorido e mais detalhado que as versões anteriores. Até mesmo o som está mais empolgante. Algo interessante é que o game não está tão difícil quanto o primeiro. Isso significa que você não precisará passar horas ganhando experiência para poder prosseguir no game, mas isso não significa que você não deve treinar um pouco de vez em quando.
Zenonia 3 não traz nada de inovador na série, mas melhora todos os aspectos da série. Se você gostou dos dois primeiros games, ou é fã de Zelda, com certeza Zenonia 3 vai agradar. É como sempre dizem: Em time que está ganhando não se mexe.
Data de postagem: 28 de abril de 2011
Versão: 1.0.1
Tamanho: 17 MB

Ex-autor do iPod School