iPod School

[Review] World of Goo

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Um game de sucesso para PC finalmente ganha sua versão para iPad. World of Goo é exatamente igual a versão original, porém com apenas uma diferença muito importante: ao invés de usar um mouse, você usa os seus dedos, e isso propicia uma jogabilidade ainda mais divertida.


World of Goo é bem simples. Você deve ajudar os Goo Balls a chegar até o encanamento. Para isso, você deverá usar os mais variados Goos para criar pontes para atravessar abismos, escalar cenários gigantescos para chegar até o topo e achar o cano, usar balões para voar e ao mesmo tempo ajudar a equilibrar a sua criação, usar o fogo nos Goo Balls para que fiquem em chamas e provoquem uma destruição em massa e muito mais.

A jogabilidade é muito simples, porém viciante. Adaptado especialmente para a tela multitoque do iPad, você pode controlar mais de um Goo Bal usando seus dedos. Você deve tocar e segurar um Goo Ball, e então movimentá-lo até alguma parte de uma pequena estrutura já formada onde ficam todos os outros Goo Ball, para assim ir ligando e aumentando essa estrutura. Também é necessário tomar cuidado com o equilibrio dessa estrutura, pois pode tombar para os lados.

Um ponto onde alguns podem não gostar é a falta de um tutorial, se bem que o game é bastante intuitivo. Em todas as fases há uma placa assinada pelo The Sign Painter, que geralmente deixa uma dica de como prosseguir em algumas fases ou apenas comentários engraçados.

Os gráficos do game são um show a parte, com cenários bem coloridos e muito bem feitos. Por exemplo, há um capítulo em que as fases são todas inspiradas por um cenário 3D todo verde, passando aquela idéia de sistemas e tecnologia. O som também é cativante, dando tons engraçados e sombrios aos cenários. Ao todo são 5 capítulos com 48 fases. Para completar cada fase, é necessário coletar um número mínimo de Goo Balls. Para aqueles que gostam de mais desafios e também de quebrar a cabeça, podem tentar conseguir o ODC de casa fase, onde você deve obter um número elevado de Goo Balls em cada fase.

A dificuldade é normal para um game de puzzle, começando fácil e ficando mais difícil conforme se vai avançando. Em algumas fases, será necessário muitas tentativas até descobrir o jeito certo de se passar. Também há suporte para o Game Center. World of Goo é extremamente divertido, assim como um dos melhores games para iPad. Se você gosta de games no estilo puzzle, não há como não gostar, e se você não gosta de games assim, talvez seja melhor dar uma chance aos pequenos Goo Balls, pois uma vez que você jogar, vai ser difícil parar. E aproveitem pois o game ainda esá em promoção, pela metade do preço, custando $4,99.

Data de postagem: 05 de janeiro de 2011
Versão: 1.1
Tamanho: 75.5 MB

Ex-autor do iPod School