iPod School

[Review] Tom Clancy’s Rainbow Six: Shadow Vanguard

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Em Tom Clancy’s Rainbow Six: Shadow Vanguard vocêjoga como o líder de uma elite das forças táticas contra-terrorismo, devendo infiltrar-se em seus esconderijos e pôr um fim neles. De fato ele é muito parecido com outros jogos da Gameloft do mesmo estilo. Porém a adição de elementos táticos e de estratégiadão um novo ar a esse título.

Há dois modos multiplayer e uma campanha, que o leva a cumprir 11 missões, que variam de vilarejos a bases. Além do seu personagem, há dois ajudantes que o acompanham durante toda a jornada. Além disso, você pode definir algumas ações para eles, como posicionar atrás de barreiras, abrir portas e atirar ou jogar granadas para eliminar os inimigos rapidamente. Os controles são bons e fáceis de se acostumar. Na verdade são bem similares a outros jogos do mesmo estilo: troca de armas, botão para agachar, correr, esconder atrás de barreiras, etc.

Você também pode usar uma microcâmera para espiar portas fechadas, o que permite elaborar alguma tática antes de abrí-la, a fim de surpreender  os terroristas. Aliás, será necessário pensar muito antes de executar alguma ação; a criação de táticas favorece e torna as coisas mais fáceis do que combates cara-a-cara. Outra adição interessante no jogo são os pontos de experiências que são ganhos de acordo com o cumprimento das missões principais e secundárias e a precisão dos seus tiros. Ao final de cada fase, através dessa experiência, você sobe de rank, e tem acesso a novas armas.

Os gráficos são magnífcos, muito bem detalhados e otimizados para usar todo o potencila da tela retina. O único problema mesmo é a queda de framerate em algumas partes do cenário, em especial quando há chuva ou muitos inimigos na tela. Mas não é nada que tire o brilho de seu visual. Resumindo, se você gosta de jogos no estilo FPS, apreciará os elementos táticos adicionados a esse título. Uma exceente opção para quem procura um pouco de variação.

 [box] Data de postagem: 17 de março de 2011 Versão: 1.0.0 Tamanho: 479 MB[/box]

Ex-autor do iPod School

  • Lucas

    Ja havia zerado o jogo, realmente vale a pena.