iPod School

Review – Tilt to Live HD

Arthur AlbuquerqueArthur Albuquerque

Hoje eu vou fazer um review sobre o aplicativo de jogos mais viciante e perfeito que eu conheço na App Store: Tilt to Live HD!

O Tilt to Live HD é um aplicativo cujo seu objetivo é matar as bolinhas vermelhas. Você deve estar pensando: “Nossa, esse jogo deve ser muito sem graça.” Garanto a vocês que depois de vocês lerem esse review vocês irão correr pra App Store comprá-lo. Mas para um jogo tão bom, tudo tem seu preço. Quando você baixa ele de graça na App Store, ele apenas disponibiliza 1 modo de jogo, sendo que, no total ele tem 5. Dentro do aplicativo você terá a opção do In-App Purchase. Para liberar mais 3 modos de jogo você terá que pagar 3,99 dólares e para liberar o quinto, e último, modo de jogo você terá que desembolsar 0,99 dólares. Também tem o In-App Purchase de 4,99 dólares, assim, comprando os 4 modos de jogo de uma vez só.

 

O que cria a dinâmica do jogo são os “poderes” que você usa para matar essas malditas bolinhas vermelhas. Se você não comprar nenhum In-App Purchase, você terá apenas 4 poderes. Se você apenas comprar o In-App Purchase de $3,99,você terá 9 poderes e com os dois In-App Purchase, você terá 10 poderes. Os 10 poderes são:

Nuke: Poder que quando você o usa, vira uma bola, relativamente grande, que qualquer bolinha vermelha que encostar, morre. 🙂

 

Rockets: Poder que quando você o usa, lança 7 mísseis que quando toca nas bolinhas vermelhas explodem e viram mini-nukes.

 

Hadouken: Poder que lança uma “onda” que mata todas as bolinhas vermelhas em seu caminho. Um dos melhores poderes na minha opinião.

 

Ice: Poder que quando você usa ele, cria um enorme cristal de gelo que congela as bolinhas vermelhas que encostarem no cristal temporariamente.

 

Bubble Shield: Esse poder é sensacional. Quando você o usa, ele forma uma bolha de proteção em sua volta e quando alguma bolinha vermelha tentar te atacar, ele explode e vira uma nuke, mas verde.

 

Vortex: Esse poder cria um buraco negro que suga a maioria das bolinhas vermelhas que tiverem perto. Mais recomendado para desorganizar exércitos de bolinhas vermelhas.

 

Spike Shield: Esse poder concerteza é o melhor. Ele forma uma bolha em volta de você, com espinhos. O poder é tão agressivo que as bolinhas vermelhas fogem de você.

 

Lightning: Poder que transforma você em uma seta elétrica! Todos que encostarem em você morrerão eletrocutados. O bom desse poder é que todas as bolinhas vermelhas que você encostar passam uma corrente elétrica para as bolinhas que estão encostadas nela, assim fazendo um grande dano. Mas o ruim desse poder é que ele não dura nem 10 segundos.

Burnicade: Esse poder é uns dos mais interessantes. Ele cria uma linha de fogo, queimando todos. 😀

 

Perforator: Esse poder vem junto com o In-App Purchase do quinto, e último, modo de jogo: Viva la Turret! Ele transforma você em literalmente uma metralhadora. Simplesmente incrível.

Agora chega de falar sobre poderes! Vamos falar sobre os incríveis e únicos modos de jogo do Tilt to Live HD! Existem 5, que são:

Classic: Modo de jogo cujo objetivo é matar as bolinhas vermelhas sem piedade. Aproveite os poderes.

Code Red: É a versão difícil do Classic. Muito mais difícil.

Gauntlet Envolved: Modo de jogo que o seu objetivo é fugir das bolinhas vermelhas, que podem se transformar em espadas e machados em sua caça. Tente sobreviver o maior tempo e capturar Blue e Greens Orbs ao máximo.

Frostbite: Neste modo de jogo você terá que destruir as bolinhas vermelhas congeladas antes delas chegarem a água quente e descogelarem e te perseguirem. Para mim, o modo de jogo mais sem graça.

Viva la Turret! – Modo de jogo mais interessante na minha opnião. Nele você terá que usar o Perfurator – único poder no modo de jogo – para matar as bolinhas vermelhas.

Outro fator que faz você se prender ao jogo, são os troféus. São 56 troféus, uns fáceis, outros muito difíceis. Ai estão eles:

 

 

 

 

 

Dicas de um viciado:

Classic e Code Red:

– Tente fazer com que o seu combo dure ao máximo. Combos com altos números farão com que você faça altos scores.

– Tente juntar o máximo de bolinhas vermelhas para usar o o Hadouken ou Lightning neles. Grandes combos serão feitos.

– Um ótimo combo de poderes é usar o Vortex e usar o Burnicade em cima do Vortex, assim todas as bolinhas vermelhas que forem sugadas pelo Vortex morrerão.

Gauntlet Envolved:

– Tente ficar no centro da tela, assim sendo, quando as facas ou machados tentarem atacar, você terá para aonde fugir.

– Tente pegar as Blue Orbs o mais rápido possível. Elas valem mais pontos do que as Green Orbs.

Frostbite:

– Tente evitar ao máximo com que as bolinhas vermelhas cheguem a água quente.

– Use apenas o Burnicade quando muitas bolinhas vermelhas tiverem atrás de você. Não desperdice esse poder!

– Faça com que o Bubble Shield dure ao máximo, pois ela aumenta o seu contato com as bolinhas congeladas, assim destruindo-as mais facilmente.

Viva la Turret!:

Faça com que o Perforator dure o máximo. “Mas como eu faço isso?” Simples, enquanto você tiver usando ele, atire no ícone do próximo Perforator, assim, você vai fazer com que o seu Perforator dure mais. Quando acabar o poder, pegue todas as jewels para aumentar o multiplier.

Então é isso galera, o Tilt to Live HD é free, mas tem três opções de In-App Purchase. Espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida é só comentar que eu vou responder!

  • Ricardo

    Tenho esse jogo no meu iPod e é muiiito viciante. Só gosto de jogar no modo Classic e Code Red, os outros só jogo pra completar esses troféus ae.

  • Ricardo

    e uma coisa que eu venho percebendo, a maioria dos jogos para iPad estão assim, FREE mas com limitações, e para continuar deve fazer In-App Purchases :

    • Arthur Albuquerque

      Eu acredito que os desenvolvedores estão fazendo esse esquema de In-App Purchase para tentar reduzir os apps crackeados, assim, lucrando mais.

  • Samuel

    Na boua. Esse jogo eh uma droga. Os controles imprecisos pelo acelerometro foi a grande causa pra eu deletar o app. Se fosse por toke ao inves do acelerometro talvez fosse legal

    • Arthur Albuquerque

      Sério? Eu não tenho nenhum problema com sensibilidade com ele.

      • acho q eh mais coisa minha mesmo…eh q n gosto de jogos controlados inteiramente pelo acelerometro…gosto mais quando eh pela tela mesmo…esse jogo seria mais bem adaptado com os controles na tela mesmo…ate me surpreendi quando vi q era por acelerometro

  • JG

    Quando li o review me animei e baixei o aplicativo para meu iPad. Mas não gostei nem um pouco, principalmente pelo fato de utilizar o acelerômetro.

    De qualquer forma, belo review!

    Abs

  • Rogpara

    Só estou passando para dizer ao autor do post que brevemente ele será notificado pela justiça. Entrei com um processo contra ele pelo fato de, ao publicar esse review, fez com que eu me viciasse neste jogo! Kkkkkkkk. Muito bom esse joguinho! É mesmo viciante! Valeu Arthur.

    • Arthur Albuquerque

      hahaha, que susto! Quando eu comecei a ler, fiquei: Ã? MEU DEUS. hahaha, de nada. Muito bom mesmo o jogo!