iPod School

[Review] Spy Mouse

Alex CazarotiAlex Cazaroti

O iOS está se tornando uma incrível plataforma de jogos, principalmente com muitos que possuem gráficos 3D belíssimos, rivalizando até com os consoles de última geração. Porém são os games menos ambiciosos que tendem a fazer sucesso. Eles possuem um bom visual, novas mecânicas de jogo, bons controles, além de serem divertidos e viciantes. Esse é o caso de Spy Mouse, que tem tudo para ficar ao lado de Angry Birds e Cut the Rope, por exemplo.

Em Spy Mouse você controle um pequeno ratinho que tem como missão recolher pedaços de queijo espalhados pelo cenário, porém essa missão não será tão fácil, pois há gatos fazendo patrulha. Ao ser pego, você volta desde o começo ou do checkpoint mais recente. Os controles são bem simples e muito intuitivos; basta desenhar o caminho a ser percorrido para que o ratinho caminhe. Esse caminho pode ser alterado a qualquer momento, bastando desenhar na tela. Além disso, você deve usar objetos no cenário para facilitar a sua vida, como se esconder em portas, sob caixas, poltronas, ligar a TV para hipnotizar os gatos e até mesmo comer pimenta, o que aumenta sua velocidade.

Em cada fase há pequenas passagens secretas, que o leva a mais pedaços de queijo, o que aumenta ainda mais a sua pontuação. Ao todo são 6 mundos, cada um com 12 fases. A medida que você avança, o nível de dificuldade aumentada, mas nada que prejudique a diversão. E mesmo após completar o jogo, você pode tentar conseguir os 3 achievements de cada fase, que muitas vezes consiste em terminar a fase dentro de um tempo limite, utilizar apenas um caminho, não ser visto pelos gatos, entre outros. Isso adiciona um bom valor replay,especialmente se você gosta de cumprir tudo o que um jogo tem a oferecer. Além disso, os cenários são bem diversificados, e com o avanço, novos itens, armadilhas e inimigos são apresentados, evitando a repetição, além de manter o ritmo e diversão.

Outra boa adição é a inclusão de chefes ao final de cada mundo. Além de serem desafiantes, eles requerem estratégia e uso do cenário para serem derrotados. Os gráficos são muito bonitos e coloridos,  e conta com animações muito bem feitas também. O som é muito agradável e passa aquele clima de espionagem. Os únicos pontos fraco mesmo é a mensagem de compras in-app-purchase que aparece entre uma fase e outra a falta de suporte ao Game Center.

Resumindo: Spy Mouse é um dos melhores jogos já feitos para o iOS, fazendo bom uso da tela multitoque, com bons controles, uma excelente mecãnica de jogo e um nível de dificuldade que aumenta gradualmente. Se você gosta de jogos originais que buscam inovar a plataforma de jogos móveis, então Spy Mouse foi feito pra você. Na verdade, é recomendado pra todo mundo, ainda mais pela bagatela de $0,99.

[box type=”info”] Data de postagem: 25 de agosto de 2011

Versão: 1.0.1

Tamanho: 199 MB[/box]

Ex-autor do iPod School

  • José Lopes

    Ainda bem que o apptrackr já o tem 😀
    Recomendo, muito viciante e divertido(nunca mais sai mais uma actualização kkk)