iPod School

Review: Santander Libertadores

João GabrielJoão Gabriel

Hoje venho fazer um Review do aplicativo da Finger Tips, empresa do Breno Masi, que já gravou um IPSCast conosco. O aplicativo se chama Libertadores e é bem útil. Além de ter uma interface muito bacana, o aplicativo tem uma finalidade interessantes, porém ele está cheio de falhas.

Para quem não sabe, a Libertadores é a principal competição dos clubes da América Latina, aonde somente a elite do futebol da América participa, no caso, os 4 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

O Aplicativo, tem uma função que para mim é a mais interessante, ele te oferece notificações instantâneas (via push) do seu clube, no meu caso, sou torcedor do Flamengo, que participou da Libertadores esse ano, eu usava esse aplicativo, para fazer contas sobre a classifcação e ver a artilharia.

O único problema é que o aplicativo sempre saía, tentava atualizar, baixar de novo, atualizar o iOS, mais não adiantava. Enfim, o jeito foi utilizar ele assim mesmo. Testei o aplicativo no iTouch da minha mãe e aconteceu o mesmo erro. Sorte nossa que a Finger Tips, empresa muito respeitada e eficiente já lançou uma atualização, que corrige o erro.

A interface do Aplicativo, é uma das mais bonitas. Ela interage com você, achei muito bacana.

Agora, se você entrar na artilharia, algo me chamou atenção, um fato que até pode ser considerado cômico, pois é um erro brutal. Os dois artilheiros da Libertadores, são o Kléber e o Thiago Ribeiro, ambos do Cruzeiro. Mas de acordo com o aplicativo, ele fala que o artilheiro da Libertadores é o Kléber, mais falou que ele era do Internacional. Existe um Kléber que joga no Internacional sim, mas ele não fez 7 gols e nem é atacante. O Kléber do Internacional é lateral. Você pode conferir a verdadeira artilharia da Libertadores, aqui.

Fora esses erros que podem atrapalhar, já que, imagina se o Vágner Love, artilheiro do Flamengo na Libertadores, estivesse com o escudo do São Paulo. Eu não ía gostar.

Enfim, fora esses erros, o aplicativo é muito bom, o melhor no ramo da Libertadores. No aplicativo, ainda podemos ver a história da competição, como: Vencedores da Libertadores, Times que mais fizeram gols, Times que mais participaram e uma categoria muito interessante: Curiosidades da Libertadores. Graças a ela, fiquei sabendo coisas que eu não tinha ideia. Porém nela pudemos achar outro erro, eles cortam a frase no meio. Como: “Na primeira edição da Copa Libertadores da América, participaram os campeões de sete países: Argentina, Bolívia, Brasil,” A frase terminou aí, cadê os outros 4 participantes? Isso acontece em quase todas as frases.

Outra função do Aplicativo, é o Minuto a Minuto, que caso você esteja longe de casa, mas com acesso a internet pelo seu gadget, você consegue acompanhar o jogo pelo aplicativo, não com vídeo, mas com texto. Esse funciona bem!

Então é isso, acho que vale a pena testar o aplicativo, já que ele é totalmente de graça e requer o iPhone OS 3.1 (ou iOS 3.1). Espero que numa próxima versão, a Finger Tips possa atualizar esses erros. Você pode baixar o aplicativo aqui.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • iRickMafa

    Eu ri di mais no inicio do post…

    Elogiou, comentou, depois já disse “…porém esta cheio de falhas.” hauahuahua

  • Eduardo fuks

    Maneiro mas so serve pro ano que vem ne jg

  • Lucas Guimarães

    Flamengo já foi eliminado mesmo

  • Lord of Miojo

    Poxa , essa e uma das melhores interfaces que ja vi (por screenshots) ainda nao testei pois ja tenho certeza de meu Sao Paulo sera campeão (tomara , ajudanoisfernandinho) , e acho que esses bugs foram os motivos (a prequica tambem ajudou) 😉