iPod School

[Review] Samurai 2 Vengeance

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Samurai 2 Vengeance é a seqüência do aclamado Samurai Way of the Warrior. Nesta nova versão, tudo foi melhorado em relação ao game anterior desde os gráficos até a jogabilidade.


Você controla Daisuke, um hábil samurai que está em busca de vingança contra Orochi, um imperador que tem espalhado o caos e o terror.

A jogabilidade, apesar de abandonar o estilo do game anterior, foi trocada por 4 botões: o joystick, ataque forte, ataque fraco e rolar. Isso facilita muito na hora de controlar o personagem e principalmente na hora de executar os diversos combos.

O game é bastante linear, e ao longo das fases surgem diversos inimigos a serem derrotados. Ao derrotar os inimigos ou destruir barris, você ganha pontos Karma, que servem para aumentar sua barra de energia e os combos. Para executar combos, é necessário realizar a seqüência de botões (X) e (O) conforme uma pequena lista disponível no menu.

Os gráficos do game são simplesmente incríveis, totalmente feitos utilizando a tecnologia cel-shading, dando um aspecto de desenho animado, com ambientes coloridos e bem detalhados. Com certeza é um dos games mais bonitos para iPhone.

O som agrada bem, com músicas orientais. Que se encaixam no ambiente. O game é relativamente curto, com apenas 7 capítulos. Alem disso, a dificuldade é um pouco alta, sendo aconselhável jogar no nível fácil. Existe um modo especial chamado Dojo, uma espécie de arena onde se enfrenta hordas de inimigos, para testar todas as suas habilidades.

Há também suporte para o GameCenter, com conquistas e ranking. Apesar da linearidade e de inimigos repetitivos, Samurai 2 Vengeance é um excelente game no estilo hack’n’slash de alta qualidade que certamente agradará os fãs do estilo e do primeiro game.

Data de postagem: 26 de outubro de 2010
Versão: 1.0.1
Tamanho: 82,2 MB

Ex-autor do iPod School