iPod School

Review: Remote HD

William LacerdaWilliam Lacerda

Olá gente, hoje deixo para vocês um Review do app Remote HD.

Então, eu vou separar este post em 2 partes, uma do iPhone, a do início, e uma do iPad, a do final. Mas antes vou falar rapidinho do app e de suas funções.

Bem, o Remote HD é um app que permite que você controle seu computador e sua Apple TV de muitas maneiras, mexendo com o mouse, vendo a tela, usando o teclado, usando um controle embutido no app e  recebendo o áudio diretamente no seu iGadget. Ele se conecta ao computador via Wi-Fi ou 3G (apesar de eu nunca ter conseguido conectá-lo via 3G).

iPhone

 

Bem, a imagem da esquerda é a tela que aparece após conectar ao computador, falarei a função dos botões na ordem, começando com o ícone de 3 listrinhas no canto superior esquerdo até o retângulo com um traço ondulado no canto inferior direito. Então, esse ícone das 3 listras te leva para a tela da direita (que explicarei em pouco tempo); o ícone de um computador alterna para a visualização da tela do seu computador (que falarei mais para o meio do post); as setas, o “OK” e o “MENU” funcionam como se fosse os botões do Apple Remote que vem com alguns modelos da linha Mac; o pequeno teclado no canto, exibe o teclado e a caixa com uma linha ondulada exibe o trackpad (falarei dos 2 mais a frente).

Sobre os controles, gostaria de falar separadamente, pois eles variam dependendo do app em que você esteja.

Na tela acima, da direita, temos vários botões, que respectivamene têm as seguintes funções (não sei se no Windows ele é exibido assim e nem se tem as mesmas funções): Mostrar os Aplicativos do computador; mostra os apps presentes no seu dock (nos 2 casos, permitindo com que você os abra); permite que você ache e abra qualquer arquivo no seu computador; configurações gerais do app; informações da compania e um botão para desconectar do computador.

Então, como podem ver ele mudou nos 3 casos, quando está no iTunes, vemos os controles padrão de música. Quando está no Firefox (ele diz “No Volume Avaliable” apenas porque minha caixa de som desconectou na hora da foto), as setas para a esquerda e para a direita avançam e retrocedem a página; o botão de atualização da página (a seta em forma circular) e as duas setas em diagonal que deviam deixar o Firefox em tela cheia e estranhamente tem feito surgir a função de localizar palavras na página. E quando está no Finder, temos os dois retângulos com um quadrado dentro, que permite com que você troque os “Spaces”; os 3 retângulos juntos, que ativa o Exposé; e as duas setas na diagonal que ativaram um QuickView em tela cheia.

Está é a função de ver e controlar a tela do computador,  se você tocar em algum lugar da tela, ele levará o mouse ate lá, toque de novo para dar um clique. A barra de ferramentas no topo tem as seguintes funções: O ícone e nome do aplicativo, ao ser tocado, mostrará os aplicativos que estão atualmente abertos; o quadrado com a linha ondulada exibe o trackpad; o teclado exibe o teclado; o quadrado com 4 setas exibe os mesmos controles que são exibidos na primeira tela; a câmera tira uma screenshot do computador e as duas setas se apontando sai do modo de exibição da tela.

O teclado exibido é o padrão do iOS so que com os botões: “fechar teclado”; “esc”; “control”; “option”; “command”; “retroceder”; “play/pause”; “avançar”; “os botões de controle do volume”; “um botão que eu não sei o que faz, quem souber, fale nos comentários ;)”; e as “setas direcionais” (respectivamente), eles variam de Mac para PC; o trackpad é normal como em qualquer outro app, tem o botão direito, o do meio e o esquerdo.

iPad

 

Essa é a tela inicial que o iPad exibe quando está na vertical, basicamente as funcões são iguais a do iPhone. O interessante é o visual do Macbook, que dependendo de onde o tocarmos, acessa diferente funções, ao tocar no teclado, acessamos o teclado; no trackpad, o trackpad; nos controles, os controles e nos alto-falantes, recebemos o som do computador no iPad.

Essa é a tela que temos quando o iPad está na horizontal. Igual a vertical, mas o acesso do trackpad e do controle foram mudados para um Magic Trackpad e por um iPhone.

Aqui temos a visualização em tela cheia e a exibição de alguns controles. Os botões do topo, sem mistério, está escrito ao lado. Os controles abaixo são iguais aos do iPhone, e mudam dependendo do aplicativo aberto. Os alto-falantes nos lados enviam o som do computador para o iPad.

Aqui visualizamos o teclado normal do iPad com a adição dos botões “esc”; “control”; “option”; “command”; “retroceder”; “play/pause”; “avançar”; “setas direcionais”; “um botão que eu não sei o que faz, quem souber, fale nos comentários ;)”; e os botões de controle do volume (respectivamente). Os botões variam de Mac pra PC.

 

E aqui temos um trackpad comum.

 

É isso aí galera, quem gostou do app ele está por US$4,99 na versão completa e US$1,99 na versão Lite. Ambos são universais (feito para iPhone e iPad)

Eu realmente recomendo, principalmente pra que tem iPad, uso muito. 😉

  • Pedro

    É um app universal?

    Muito legal o post,gostei bastante.

  • Luã

    O remote tb faz isso???

    sem ser HD, o App Remote….

    mt bom, q pena q é pago…hahahhahaha…parece o TeamViewer…

    No Ipad fico mt bom

    • Roro94

      Funciona tmb pra windows???

      • William Lacerda

        Funciona sim!

  • rapha1996

    AAFFFF ta zuando né?? Bliss como papel de parede??

    muito bom o app.

  • Luan

    a sincronização com o mac é via wi-fi, bluetooth…?

    • William Lacerda

      Ele se conecta ao Mac via wi-fi e 3G