Press "Enter" to skip to content

Resenha + Promoção: BiteSMS, o aplicativo de mensagens que a Apple não fez

Uma das áreas que a Apple explorou muito pouco desde o início do iOS é o aplicativo de mensagens. Desde as primeiras versões do sistema operacional portátil, ele continua igual. Hoje, apresento-lhes o BiteSMS, o aplicativo de mensagens que falta no iOS que a Apple não fez.

Mas quais vantagens ele proporciona? Vamos separar por partes:

Mais agilidade, tudo na ponta dos seus dedos

Ao receber uma mensagem de texto, você é forçado a abrir o aplicativo de Mensagens para lê-la. Quando você está realizando outra tarefa em seu iPhone, fechar o aplicativo que você está usando para responder a mensagem não é algo prático, mas é o único caminho. Aliás, ERA o único caminho. Observe como é a notificação de mensagem recebida quando você tem o BiteSMS instalado:

20120220-200755.jpg

(o fundo da imagem foi levemente editado por mim, com um efeito de borragem por questões de privacidade)

Bem diferente, não é mesmo? E mais: quando você toca em uma notificação de mensagem na Central de Notificações do iOS 5, ao invés do aplicativo de mensagens ser aberto, é possível que você configure para que a mesma janela da chamada “Resposta Rápida” apareça. Just one more thing: escrever mensagens (e não responder) também pode ser beeem mais rápido: um novo ícone de “Quick Compose” é adicionado à Central de Notificações do iOS 5:

20120220-192921.jpg

Recursos adicionais interessantes:

Bloqueio por senha: é possível adicionar um bloqueio por senha às suas mensagens!

Agendamento de mensagens: não quer esquecer de desejar um “feliz aniversário” por mensagem? Sem problemas, o BiteSMS também agenda mensagens e só as envia no horário que você definir.

Cancelar mensagens: no meu casi, configurei um delay de 2 segundos antes de enviar uma mensagem. Sendo assim, ná aquele risco do botão “Enviar” ser tocado acidentalmente antes da hora. Durante o delay de dois segundos que configuerei, o botão de Enviar muda para “Cancelar”, e fica vernelho. Tocando nele rapidamente, é possível cancelar o envio de uma mensagem. Este é outro recurso que achei muito útil.

Imagens nos contatos: ao lado dos nomes de seus contatos, aparecem as fotos dos mesmos. Como eu usei o SmartSync e tenho quase todas imagens dos meus contatos preenchidas, para mim, um efeito bem legal foi criado, tendo todos os contatos com fotos.

Hora detalhada: tocando e segurando uma bolha de mensagem, é possível ver detalhadamente a hora (incluindo os segundos) em que a mensagem foi enviada ou recebida.

Além disso, há mais recursos que não citei aqui que você pode conferir no site do aplicativo: bitesms.com

20120220-201445.jpg

Nos Ajustes do aplicativo, você personaliza todas as opções que citei acima e mais um detalhe importante: você pode decidir se quer usar o BiteSMS juntamente com o aplicativo de mensagens nativo ou se quer ter os dois ícones ao mesmo tempo.

Gostou? O BiteSMS está disponível no Cydia. Baixe-o agora mesmo! Sim, ele é pago, mas apesar disto, ele não possui limitações se você não comprar uma licença, ela serve para remover os anúncios do aplicativo.

Promoção: concorra a uma licença para o BiteSMS

O desenvolvedor do BiteSMS sorteará algumas licenças entre nossos leitores. Realizaremos um sorteio na próxima quinta-feira entre os que twittarem a frase de participação:

[box]Estou concorrendo a cópias do BiteSMS oferecidas pelo @iPodSchool: http://kingo.to/109T[/box]

O número de vencedores que teremos ainda será decidido. Aproveite, e participe até quinta-feira para ter uma chance de levar uma licença do BiteSMS gratuitamente. Os únicos requisitos mínimos são seguir o @iPodSchool no Twitter e que você tenha jailbreak em seu aparelho.