Press "Enter" to skip to content

Review: Parallels Desktop for Mac

Precisava de compatibilidade entre sistemas operacionais por isso procurei algum programa que me desse a opção de rodar o Windows virtualmente, minha opção foi o Parallels Desktop.

Quem tem Mac sabe que escolheu o melhor computador para uso pessoal e profissional.

Mas se tem uma coisa que nos deixa com um pé atrás é a questão de compatibilidade entre sistemas operacionais.

Eu mesmo comprei um MacBook e tive que ralar pra encontrar alguns programas como o Office 2008 for Mac, que custa muito caro. (encontrei free no pirate bay)


Se tem um programa que não funciona bem no Mac é o Messenger. Já perdi a paciência tentando achar um programa pra Mac que funcionasse bem no lugar do tradicional Windows Live Messenger, não achei nenhum.

Eis a resolução de meus problemas. Parallels Desktop for Mac 4.0 é o que eu uso e recomendo, apesar de já ter a 5.0 eu prefiro não fazer o update, vocês me entendem…

Essa função me surpreendeu, ao conectar meu iPhone ele perguntou em qual máquina eu queria que ele fosse detectado.

Além de Full Screen o programa roda em janela também. Para alternar entre os modos de visualização use o atalho command+alt+return

E para os usuários de Mac que já tinham esquecido o que significa anti-vírus, não se preocupem. O Parallels Desktop vem com uma versão trial do Kaspersky própria para o Parallels. Mas ela é temporária e deve ser ativada em um certo tempo.

Não se preocupem, aqueles 3 "threats" (ameaças) são do Kaspersky me implorando pra ativar a versão trial e fazer o update.

Um detalhe importante que havia esquecido é que ele é totalmente programável. Você decide quanto de memória será dedicada a sua máquina virtual entre outras opções.

Configure sua máquina virtual

Em breve farei mais uma máquinha virtual, dessa vez com o Windows XP Professional SP2, até!