iPod School

Review: Parallels Desktop for Mac

iPod SchooliPod School

Precisava de compatibilidade entre sistemas operacionais por isso procurei algum programa que me desse a opção de rodar o Windows virtualmente, minha opção foi o Parallels Desktop.

Quem tem Mac sabe que escolheu o melhor computador para uso pessoal e profissional.

Mas se tem uma coisa que nos deixa com um pé atrás é a questão de compatibilidade entre sistemas operacionais.

Eu mesmo comprei um MacBook e tive que ralar pra encontrar alguns programas como o Office 2008 for Mac, que custa muito caro. (encontrei free no pirate bay)


Se tem um programa que não funciona bem no Mac é o Messenger. Já perdi a paciência tentando achar um programa pra Mac que funcionasse bem no lugar do tradicional Windows Live Messenger, não achei nenhum.

Eis a resolução de meus problemas. Parallels Desktop for Mac 4.0 é o que eu uso e recomendo, apesar de já ter a 5.0 eu prefiro não fazer o update, vocês me entendem…

Essa função me surpreendeu, ao conectar meu iPhone ele perguntou em qual máquina eu queria que ele fosse detectado.

Além de Full Screen o programa roda em janela também. Para alternar entre os modos de visualização use o atalho command+alt+return

E para os usuários de Mac que já tinham esquecido o que significa anti-vírus, não se preocupem. O Parallels Desktop vem com uma versão trial do Kaspersky própria para o Parallels. Mas ela é temporária e deve ser ativada em um certo tempo.

Não se preocupem, aqueles 3 "threats" (ameaças) são do Kaspersky me implorando pra ativar a versão trial e fazer o update.

Um detalhe importante que havia esquecido é que ele é totalmente programável. Você decide quanto de memória será dedicada a sua máquina virtual entre outras opções.

Configure sua máquina virtual

Em breve farei mais uma máquinha virtual, dessa vez com o Windows XP Professional SP2, até!

Mac

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • Guilherme

    massa massa massa

    • Michel Baratella

      Cara você não sabe como eu vibrei de alegria quando rodei esse programa HAHAHAHA’

  • Scary Hunter

    Não concordo com isso cara, nada de software pirata aqui. MAC não dá para jogar meus principais games!! Consigo montar uma máquina MAC em cima do Windows XP, relação custo X benefício muito melhor 😛

    uahuahuahuaha

    Até logo

    • Michel Baratella

      Faça o que bem entender, e eu faço o mesmo, obrigado pelo comments ;D

  • Muito bom, parabéns Michel, também rodo este programa e realmente é muito útil, principalmente no modo de integração com o Mac. 🙂

    Abraços.

  • josef

    vc disse q o messenger nao roda bem no mac… o que acontece? ele nao abre o programa? to perguntando isso pq tenho um pc mas estou interessado em comprar um mac.

    • Ele não é bom, não tem suporte a webcam na maioria das vezes, mensagens offline, as vezes dá erro ao enviar.. 🙁

      Falo por ele porque sofro o mesmo problema!

      Abraços.

    • Michel Baratella

      Só não pega bem no Mac porque a própria Microsoft não quer melhorar o programa. Se você pensar bem a Microsoft está certa. Se o Messenger do Mac fosse melhor ela sairia perdendo.

  • Que legal!! Muito útil mesmo! 😀

  • Dico42

    Você tá emulando windows só por causa do msn ? Oo
    Eu uso o Adium por aqui nada a reclamar, mas parece que uma novo versão do messenger tá pra sair anda esse semestre…
    Muito bom o review, to com o paralells aqui de bobeira, veio “de grátis” quando importei as minhas coisas do macbook da minha mãe…

    • Michel

      Praticamente só pelo Messenger mesmo, porque não gostei do Adium, nem do aMSN, muito menos do Messenger oficial para Mac, rsrs.

      • Dico42

        Acho bobeira arriscar pegar vírus por causa disso, mas vai de cada um 🙂 No mais, a Microsoft prometeu o Msn:mac 8 pra março desse ano…

  • Pedro

    Vista???.. isso não roda bem nem num MacPro…

    vem ni mim driver pra windows 7.. apesar de nem entrar no Windows no meu Mac, tenho de conviver com ele no trabalho.. pelo menos é o XP.

    • william

      Rapaz, o Vista roda melhor no meu iMac do que rodava no meu pc que era MUITO BOM

  • Edivaldo

    Virtual box for mac faz tudo isso e muito mais, vc pode até mesmo rodar ele integrado ao ambiente ao invés de tela cheia. a barra de tarefas do windows aparece no desktop do macos como se fosse do sistema. show!!!

    • Michel

      Valeu a dica, obrigado.

  • iMark

    Valeu Michel, muito bom o seu post! 🙂

    Abraços