Press "Enter" to skip to content

Review: Me Empresta

#Atualização: desculpa pela demora, servidor do iPod School havia caido e tive um compromisso inesperado.
Ganhadores são:
Valdemar Ribeiro, Felipe Abreu, Helbert Kreitlow, Marcos Soares. Seus promocodes serão enviados ainda hoje, ao seus e-mails. Obrigado pela participação à todos!
Valdemar Ribeiro não ganhou, porque não comentou como deveria, infelizmente. Outro ganhador foi:
Gabriel Campos, que sorte!

Olá pessoal. Antes de mais nada, queria pedir imensa desculpas ao Márcio Lohmann, desenvolvedor do aplicativo, e sua equipe.
Bom, é isso aí. Vamos ao review!

Vamos as informações gerais do aplicativo! Me empresa é um aplicativo da Autus Mobile, pesa apenas 0.3MB, custa $1.99 dolares na App Store. Você pode-o comprar clicando aqui. O aplicativo é compativel com iPhone, iPod touch e iPad, em todas gerações. O aplicativo, também requer, o firmware/sistema operacional 3.0 ou superior.

Bom, você usuário dos gadgets está cansado de esquerecer o que emprestou, para quem emprestou e o quê emprestou? Eis a salvação! O nome? Me empresta.
Achei o aplicativo excelente, exerge uma excelente função e outras que talvez poderiam não ter, mas tem, e isso melhora e mais o aplicativo.

Todos aplicativos que faço um review tem um lugar na minha springboard, em ordem alfabetica, mesmo o nome no iTunes ser um e no aparelho ser outro (no caso dos dicionários, antes que eu seja apredejado)… E claro não seria o Me Empresta que ficaria de fora! Uso ele quando preciso e acho-o excelente.

Bom, na imagem acima pode perceber a tela inicial do aplicativo, o Home. Muito bem organizado e sem muita complexidade para achar a função principal do aplicativo.

Bom, é obvio que nem seria louco de emprestar um MacBook, ainda que nem tenho (mas gostaria de ter). Mas usei como um exemplo próximo da Apple… Mas vejam como é rapido! Tocou, aqui, alí e pronto adicionou. Tocando no “Mais…” você tem as opções de inserir uma categoria ao produto que emprestará ou que pegou emprestado, pode também, adicionar uma data para devolver ou pedir devolução, colocar uma imagem que possui no seu aparelho e…

… integração com os seus contatos! Isto é ótimo, pois no aplicativo Contatos, padrão do seu gadget, você pode adicionar endereço, telefone, nome, sobrenome, tudo! E depois fica até mais fácil para poder cobrar o retorno, ou até mesmo aonde entregar de volta.

Bom, para ter de exemplo, na foto acima emprestei meu falso Macbook, só para vocês terem uma noção mesmo. E na imagem da direita, vocês tem a função do “Mais…” em ação, tocou ele já desce com as opções extras…

Agora vamos brincar de pegar emprestado?

Hahaha! Hoje vou pegar o iPad do Breno Masi, brincadeira, mas vou dar um exemplo de pegar emprestado o iPad, não do Breno, qualquer um outro. No exemplo, pegarei ele hoje e só devolverei no dia 30 de Dezembro de 2040 (não posso ser bobo). E na foto a direita temos a confirmação da devolução, e mais para baixo mostrarei também o histórico, super-útil para lembrar o que já emprestou e para quem emprestou, assim como data e tal.

Agora, depois de todas essas ações, veja como se altera, fica todo bonitinho… Lembrando o que ainda tem para pegar de volta, ou até de devolver.

Não vou colocar fotos, mas a função “Atrasados”, como deve imaginar, é quando esgota o tempo para devolver algum produto ou até pegar de volta. Aqueles que esquecem de devolver as coisas o aplicativo é muito bom, e melhor ainda essa função.

Oferecimento Autus Mobile.

Nas configurações e em “Sobre”, ou até no “i” de informações, lá em baixo na direita, da tela principal… Você vai parar nesta tela, aonde pode obter suporte por e-mail, ou ir ao site da Autus Mobile.

Promoção!

Quer ter uma cópia original do aplicativo? Participe da nossa promoção!
Primeiramente, comente com nome e sobrenome, e-mail válido. E a primeira frase terá de ser: “Quero uma cópia emprestada!” e depois uns feedback (comentário do post, aplicativo, em geral). Não é necessário que o nome, sobrenome e e-mail fiquem no comentário, apenas no formulário!

Sortearemos 4 cópias, no dia 09/04 (amanhã) às 16:00 horas.

Obrigado.