iPod School

[Review] The Lord of the Rings: Middle-earth Defense

Alex CazarotiAlex Cazaroti

The Lord of the Rings: Middle-earth Defense é o game inspirado na famosa trilogia de sucesso dos cinemas, seguindo o mesmo  estilo de Tower Defense, só que dessa vez você controla os principais personagens do filme.


O game é muito simples: em cada fase você começa com uma certa quantia de dinheiro e madeira, que permite posicionar seus guerreiros e colocar armadilhas para enfraquecer seus adversários. A cada inimigo derrotado, você recebe dinheiro, e após cada onda de inimigos, você ganha dinheiro e madeira. Você pode colocar os principais guerreiros do filme, assim como aliados secundários. Cada personagem pode ser otimizado, aumentado seu poder de ataque, velocidade, alcance e até mesmo liberar ataques especiais.

Em diversas fases, será necessário colocar barreiras para fazer com que seus inimigos percorram apenas alguns caminhos, para facilitar o ataque. Além dessas barreiras, pode-se colocar fontes que reduzem a velocidade dos inimigos, espinhos que causam danos ou uma fonte vermelha que causa danos e retardam os adversários.

Ao todo são 18 fases, que podem ser jogadas no nível fácil, normal ou difícil. As batalhas muitas vezes são demoradas e exigirão estratégia por parte do jogador para que não seja derrotado em questão de segundos. Os gráficos são bons, mas nada muito excepcional se comparado com outros títulos 3D como Eternal Legacy e outros. Ao todo são dois modos: Story (18 fases inspiradas na trilogia) e Challenge, onde você escolhe apenas alguns personagens para enfrentar hordas de inimigos. Também há suporte ao Game Center, com proezas e placares.

The Lord of the Rings: Middle-earth Defense não faz nada de diferente de outros games no estilo, por isso é recomendado apenas para os fãs da saga e de games estilo Tower Defense.

Data de postagem: 03 de dezembro de 2010
Versão: 1.2.0
Tamanho: 183 MB

Ex-autor do iPod School