iPod School

Review: nova loja da iPlace do BH Shopping

Lucas AntunesLucas Antunes

Como prometido, farei agora o review da nova loja iPlace, do BH Shopping.

A loja é super simples, bem no estilo das Apple Retail Stores. Logo na entrada, já se vê a clássica mesa de demonstração dos iPods, e ao lado a mesa de demonstração dos iPads. Uma coisa que eu não gostei foi que os fones utilizados na demonstração dos iPods são ligados na Dock de carregamento, o que faz com que eles só toquem se estiverem conectados à dock. Isso torna impossível o uso do aparelho enquanto se ouve música, já que o ângulo de visão fica péssimo.

Mesa dos iPads, com três unidades.

Os iPads não estavam com preço promocional. Destaque para os preços abaixo:

Os vendedores se dividiram para atender a todos os clientes, que lotaram a loja durante várias horas. O traje deles é bem simples, composto de camisa com as logomarcas da iPlace e um crachá com foto e nome. As calças utilizadas por eles eram variadas, indo desde calças sociais até calças esportivas. Todos foram bem receptivos, bem humorados e atenciosos.

Os descontos foram aplicados apenas em Macs, chegando a 1800 reais. Realmente é uma ótima oportunidade para comprar um Mac. Lembrando que os descontos duram 4 dias após a data de inauguração.

E por falar em Macs, todos os modelos estavam presentes na loja, inclusive o Mac Pro.

Conversei com o Coordenador do Projeto de implantação das iPlaces, chamado Ismael. Ele foi muito atencioso, me permitiu tirar todas essas fotos e me falou sobre os Workshops. Eles serão ministrados pelos próprios vendedores da loja, que foram treinados por um especialista. Até o final do ano é improvável que os workshops aconteçam, mas em 2011 haverão vários.

A loja traz também produtos da iLuv, TomTom, Jawbone, Monster, Microsoft e etc. , sempre bem dispostos na prateleira e organizados por seções. Os produtos da Apple também estão bem dispostos nas prateleiras, sendo uma inteira só de Magic Mouses empilhados.

A iPlace trará também a assistência técnica para produtos Apple, porém esta só estará disponível a partir da segunda quinzena de janeiro.

A animação é garantida na loja. Sempre tem uma música tocando, e esta é tocada por caixas de som da harman/kardon, todas feitas em acrílico. As caixas são muito boas, e o som delas toma conta da loja. A seleção musical é ótima, e tem músicas pop, rock e baladas, criando um clima irreverente e descontraído na loja.

Também notei que não existe sequer um PC na loja. Tudo é baseado na plataforma Mac, até os computadores dos caixas.

Conheci também o Tiago, que é quem escreve no Twitter da iPlace (@iPlace_apple), e ele me deu alguns brindes para sortear, que serão sorteados na promoção de natal.

Outra pessoa com quem eu me dei muito bem na loja foi a Graziele. Ela me ajudou bastante durante o tempo que eu fiquei na loja, e me pediu ajuda de vez em quando.

E, o que me foi mais gratificante, foi ver o meu trabalho reconhecido. O Emerson, leitor do blog, me achou na loja e me cumprimentou, falou que gostava do blog e que nos acompanhava. É sempre bom ver que tem alguém do outro lado que reconhece o nosso esforço.

Concluindo: a loja é muito boa, bem ampla e com muito espaço para locomoção. Os produtos são bem distribuídos, os vendedores são atenciosos e por trás disso tudo existem pessoas inteligentes, focadas e com um grande conhecimento do que estão fazendo. Espero que eu possa fazer parte dessa equipe em breve.

E lembrem-se! Sigam @iPlace_apple e @iPodSchool no Twitter. Quanto mais apoio for dado, mais brindes teremos para sortear para vocês! Se cada um fizer sua parte, todos saem ganhando. E fiquem ligados nas novidades aqui no site. Em breve, algumas promoções serão realizadas!

Como não podia faltar um engraçadinho, inverteram as cores de um iMac lá. Ê Brasil…

Feliz natal a todos!

  • André Castro

    A loja não vende iPhone né?

    Mas no Suporte que será laçado eles irão dar suporte ao iPhone tbm?

    • Lucas Antunes

      A loja ainda nao vende iPhones. Em breve eles serão vendidos juntamente com um chip da Vivo, podendo ser desbloqueado pela mesma. Nao cheguei a perguntar sobre a assistencia para o iPhone, mas creio que, por se tratar de uma Apple Care completa, eles façam manutenção em iPhones tambem.

  • Piriquito

    Caramba, gostei da matéria. Parebéns, Lucas! E que descontos nos Mac's hein? Fiquei com vontade de comprar um, sinceramente … Seria um ótimo presente para mim mesmo, hehe.

  • Norton

    Deveria estar ótimo, né Lucas? Pena que eu moro longe (Curitiba) se não eu ia.

    Ótimo post!!

  • Lucas

    Lá vende capas para ipod de quarta geração?

  • Le0VilleMS

    Ficaram boas as fotos, principalmente a do iMac!!

    O cara inverteu as cores, ta igual aquele cara que conseguiu fazer jailbreak via jailbreak.me na Apple Store em um iPhone, no wifi…

    • Lucas Antunes

      Hahahaha, com certeza, só que bem menos grave… eu voltei às cores normais com um comando simples no teclado. Para quem nao sabe, é control+option/alt+command+8

  • Maurício

    Lucas, quanto que o preço dos Imacs? E a promoção vai até que dia?

    Obrigado!!

  • Raimundo Junior

    Lucas, sou de BH e estou curiosissimo pra ir a Loja, sou iphonemaniaco e estou pensando seriamente em entrar pro mundo Mac, parabenizo vc pelo blog que me ajuda a matar a curiosidade deste mundo Mac e entender melhor meu iphone4. Abraco

  • mario

    oi pessoal;

    alguém sabe o telefone da loja da apple do BH shopping?

  • Hugo Assis Juste

    Vc disse q não dá pra utilizar o aparelho e o fone devido ao msmo ser conectado na dock…

    Tira ele da doc e liga ele no iDevice. Eu fiz isso na Fast Shop do DelRey, simplesmente disconectei da dock o fone e liguei no iTouch q tava "testando"!

    Fika aí a dica!

    😉

  • Larissa

    Ola eu quero um Iphone 4 Mias minha mãe fala que esta caro, qual é o valor do Iphone 4 de vocês . Muito Obrigado

  • Alexandre

    vc foi lá e achou ruim o fone? foi lá pra ouvir música? uahuahauhauah.

    reveja seus conceitos. quer ouvir musica, compre um mp3 por 50 reais.

    apple não é pra vc.