iPod School

[Review] Infinity Blade

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Finalmente o dia chegou: apresentado como Project Sword numa keynote, Infinity Blade deixou todos impressionados. Hoje com o lançamento ao público, ele faz jus ao hype?


Antes de analisar o game, é necessário conhecer a história. o game se passa num castelo, onde o objetivo de seu personagem principal é assassinar o Deus-Rei. Após passar por diversos cantos do castelo, derrotando os subordinados do Deus-Rei, será preciso lutar contra ele, numa luta em que a vitória é impossível. Com isso, muitos anos se passarão, e o filho do personagem tentará se vingar. Com isso, será necessário passar por varias linhagens até que seja possível destruir o Deus-Rei.

A jogabildade é bem simples; não é possível controlar o seu personagem livremente. Você só pode se movimentar para os pontos indicados no mapa, e olhar para o cenário a volta em busca de item. Ao ver um inimigo, começa a batalha automaticamente. Usando apenas o movimento de deslizar é que é possível desferiro golpes contra os adversários, além de desviar dos contra-ataques usando as setas que estão nos dois cantos inferiores da tela, mais um botão para se defender. A jogabilidade é fácil e muito divertida, porém exige atenção do jogador para desviar e contra-atacar ao mesmo tempo. É possível usar magias, para isso, deve-se desenhar o pequeno símbolo que aparece para desferir tal golpe, além de um golpe especial que deixa o adversário atordoado.

Ao vencer as batalhas, ganha-se experiência, dinheiro e itens. A experiência, além de servir para aumentar o nível e o status do personagem, serve também para masterizar suas armas, que ficarão mais fortes e com melhores atributos que facilitarão as batalhas. Além disso, você pode comprar armas, armaduras, capacetes, anéis e escudos.

O som do game é muito bom, com músicas que se encaixam perfeitamente, até mesmo os personagens falam (se bem que é uma língua fictícia). E sem deixar de falar, os gráficos, que abusam de todo o processamento gráfico do iPhone. É o game mais bonito já feito para iPhone (principalmente visto na Tela Retina). Os personagens, cenários, textura, tudo é muito bem detalhado. Não fica devendo nada para os atuais games de console.

Os únicos pontos fracos do game é a falta de liberdade e exploração, e o fato de que pode se tornar um pouco repetitivo, pois ao ser derrotado pelo Deus-Rei, você começará uma nova linhagem passando pelo mesmo castelo, enfrentando os mesmos inimigos (que vão ficando mais forte e usam novos golpes) e a falta do multiplayer, que deve ser incluído numa futura atualização.

Mesmo assim, Infinity Blade é uma obra-prima, sendo recomendado para todos os jogadores, pois é uma mistura de ação com elementos RPG. Além disso, no próprio game avisa que em uma futura atualização haverá novos cenários a serem explorados, e novos inimigos a serem enfrentados, como titãs que são ainda mais poderosos que o Deus-Rei. Realmente vale os $5,99 investidos.

Data de postagem: 09 de dezembro de 2010
Versão: 1.0
Tamanho: 318 MB

Ex-autor do iPod School