iPod School

[Review] Infinity Blade II chega de vez na App Store [Atualizado]

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Diariamente tiramos e colocamos máquinas poderosas em nossos bolsos, e de tão acostumados que estamos com elas, nem as notamos mais, falamos dos Smartphones, em especial, aqui, o iPhone. Para ele, hoje foi lançado Infinity Blade [$ 6,99] um é daqueles jogos que temos a sensação de que quem o desenvolveu acertou em cheio e foi além; texturas foram adicionadas, nível de sombra e luminosidades melhorados, efeitos atmosféricos e ambientais e as diversas interações com o ambiente do jogo mostram muito bem isso.

Inicialmente você será levado a um jardim Japonês e ali irá se deparar com petalas de rosas e um belo lago cheio de carpas. Logo a frente você passará por uma fonte de água borbulhante escoando entre duas enormes figuras monumentais, uma cripta cheia de gigantes, rochas irregulares com glifos brilhantes cravados nela, poderá, mais atenciosamente, até observar o detalhe e a abundancia da natureza naquela área, neste novo cenário de Jogo, Infiny Blade 2 trás muita vida e muita interação para ser desbrava.

Uma belíssima paisagem interativa apresenta-se no início do jogo.

As Artísticas paisagens são concebidas nos corredores do jogo, tornando-o mais expansivo, o jogador, agora, tem muito mais cenas para se deparar, muito mais itens para interagir e pilhar e combates muito mais difíceis e longos para serem vencidos, além do mistério da descoberta do porque você está ali e quem você é, é desvendado de forma bem mais coerente, os criadores, agora, querem realmente contar uma boa história.

O elemento da história deste jogo é cíclico, você vai caminhar pelo cenário de Infinity Blade 2 [$ 6,99] para desvendar itens, mistério e travar grandes batalhas a fim de decifrar o que essa fortaleza tem a oferecer. Mas agora o personagem se apresenta mais consciente do jogo e das situações, assim como o usuário do game, e isto pode ser usado a seu favor. Há uma sensação muito mais de dinamismo, pois agora os renascimentos de personagens não serão mais um mero reset no jogo – não só a morte na batalha irá desencadear eles desta vez.

Os combates foram ampliados e melhorados, a esquiva, por exemplo ganhou uma barra de monitoramento da resistência do personagem, bloqueios muitas vezes feitos sem uma contra ação lhe renderão um dano maior que o normal por ter apenas se defendido. As defesas e a esquiva parecem muito mais precisas e mais trabalhosas de serem postas em prática, deixando o combate mais volátil para aqueles que sabem jogar. E o que falar das jóias?!  – Em muitos casos elas atuam como modificadores de arma que adicionam dano elemental aos ataques. Já em outros, elas adicionam efeitos de bônus como, por exemplo, aumentou Damage Titan após bloqueio – aquele ataque enfurecido que você aplica após alguns bloqueios do inimigo, lembra?. Gems podem ser encontrados ou comprados e anexados às armas com slots correspondentes – Diablo ?!.

O sistema de jogo ainda é vinculado aos combates, como não poderia deixar de ser. Comprar novas armas é o objetivo para te nivelar para cima, e acredite, você irá precisar fazer bons combates, pois a cada renascimento, inimigos mais poderosos surgem no jogo. Vale ressaltar que armas duplas e armas pesadas foram adicionadas aos modelos de combate e elas realmente fazem a diferença. Duas espadas elimina o bloqueio mas equaciona ataques sem que o inimigo possa respirar – para jogadores que sabem o que faz, claro -. Armas pesadas eliminam a velocidade e exigem uma mão segura, mas fazem um grande estrago. Particularmente não costumo aderir a qualquer desses estilos, mas eles funcionam muito bem e de vez em quando eu mesmo vario e faço uso deles, uma hora você vai precisar.

O nível de detalhe em todo o jogo é emocionante

Os inimigos que irão surgir não tem apenas um desenho fantástico, mas estão mais difíceis de bloquear sua variedade de golpes, alguns mais pesados, outros mais rápidos, a exemplo disso temos o poderoso e enorme dog-like que aparece no trailer oficial do game. Durante o combate o monstro tenta por algumas vezes comer a sua cabeça e, para que isso não aconteça, você precisa tocar freneticamente na tela do seu iDevice a fim de sustentar sua defesa contra o avanço do bicho, é fantástico! Sinceramente, as vezes me sinto atraído em deixar que o meu personagem perca a cabeça, pois o game é tão imensamente bem feito, que gostaria de saber o que acontece! Não façam isso em casa.

É muito bom ver uma obra como essa poder ser apreciada na palma das nossas mãos, com certeza essa versão segunda do jogo veio explorar tudo que o primeiro não trouxe, além de melhorar infinitamente todos os detalhes, desde o cenário aos combates, é claro que há muito o que ser melhorado – e eu realmente espero por isso –  há também opiniões e rumores que a UI – interface de usuário – e a gravação do jogo iram receber melhorias – updates – o importante então é jogar, nos divertir e aguardar sempre que boas novidades sempre apareçam para nosso benefício.

O jogo tem como requisitos de instalação os aparelhos: iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (3rd generation), iPod touch (4th generation) and iPad. Tem aproximadamente 950mb e necessita da iOS 3.2 ou posterior. Divirtam-se e até breve.

Atualização

Muitos leitores daqui do Blog e por toda a internet, inclusive em fóruns nacionais e internacionais, estão se queixando que o jogo está funcionando mal em seus iPod Touch e iPad’s de primeira geração. Porém nas últimas horas Mark Rein, administrado do fórum da Epic Games, falou sobre a ausência de memória que esses Devices podem dispender para o jogo rodar, mas ele afirmou que: Estamos trabalhando em uma correção rápida e apresentaremos uma atualização na App Store o mais rápido possível. Enquanto isso peço que os usuários tentem reiniciar os aparelhos e tentem rodar o jogo.

Excelente e ágil iniciativa. Vamos aguardar.

  • ElvisESC

    Já estou fazendo o Download!!! quase acabando!!

  • Sensacional, divirta-se.

  • Julio_korn

    Baixei no meu ipad e iphone 3gs e nao pega 🙁 trava na tela de inicio mas n forum do infinity blade tem varias pessoas com o msm problema

    • Anonimo

      to com mesmo problema!

      • Gusmão

        Baixa da App Store que funciona… HAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAU

        • Baixei e não funcionou 😉

  • Henrique

    no ipod touch 4g nao ta dando

  • Uma pena, mais penoso ainda é eles afirmarem no iTunes, ou na página da internet que o jogo funciona numa boa nesses devices, acham que devo retirar a informação, amigos leitores?

  • rafael

    uma galera baixou e não funcionou…. acho que é só para ipad 2 e iphone 4s…

  • Julio_korn

    baixei na itunes pelo meu ipad, meu iphone 3gs e meu ipod touch 3 g, em nenhum deles pegou no forum do Infinity Blade tem bastante gente reclamando, acho que ele vão lançar alguma atualização pra arrumar isso assim espero pelo menos, se souber de alguma coisa aviso aqui

  • Tópico atualizado galera.

  • Biel_radical

    Baixei aqui através da Apple store, para meu iPad 3 e para meu iPhone 4s e iPod touch 4g, em todos esta funcionando perfeitamente…

  • Pingback: [Off-Topic] Alvanista, a primeira rede social de jogos do Brasil | iPod School()

  • Pingback: "Infinity Blade II" é o app da semana; baixe-o gratuitamente | iPod School()