iPod School

[Review] Hero of Sparta 2

Alex CazarotiAlex Cazaroti
Hero of Sparta 2 é a continuação do aclamado sucesso da Gameloft, continuando exatamente de onde o primeiro termina. Você controla o rei Argos, que escapou do submundo, porém acabou levando consigo uma maldição que destruiu seu reino, Sparta. Para reverter isso, é necessário que ele chegue até a ilha do tempo e use o poder do Titã Cronos para voltar no tempo. A história não é ponto forte do jogo e serve apenas de complemento para a ação.

Os gráficos foram melhorados em relação ao anterior e os cenários são muito bonitos, principalmente no iPhone 3GS. Em algumas vezes o frame-rate cai, mas não é nada grave e não atrapalha o jogo.
A jogabilidade foi melhorada graças a inclusão de novos botões, como o de pular que agora é fixo, e principalmente no botão de ataque que funciona como um direcional, permitindo variar os golpes e combos. Foi mantida a quantidade de armas do original, que incluem a tradicional espada, a máscara com bolas de fogo, asas de Ícaro, corrente com garras e lança de trovão. Agora há mais batlhas contras chefes, garantindo mais desafio ao jogo. Também é compatível com o iOS 4, oferecendo suporte a multitarefa.
O som também mudou, agora os personagens falam e as músicas de fundo agradam bastante. O jogo também está maior, possuindo 12 níveis e o Modo Arena, que testa suas habilidades colocando em uma arena onde se enfrentará hordas infinitas de inimigos.
Comparações com God of War parecem inevitáveis, mas isso é algo bom, já que o título desempenha seu papel muito bem. Hero of Sparta 2 supera seu antecessor em todos os aspectos, definindo um novo patamar de gráficos no iPhone, rivalizando PSP e Nintendo DS. Se você gostou do primeiro ou gosta de jogos de ação no estilo hack and slash, Hero of Sparta 2 é o melhor game da App Store até agora.

Data de postagem: 29 de julho de 2010
Tamanho: 327 MB

Nota:

Ex-autor do iPod School