Press "Enter" to skip to content

Review: Guitar Hero

No dia 06 desde mês, a Apple anunciou novo iPhone. Na mesma keynote, na qual fizemos a transmissão ao vivo, aqui no blog, o pessoal da Activision lançou o aplicativo que até então não era visto na plataforma iOS, o famoso Guitar Hero. Como prometido, faremos uma review do aplicativo, aqui no blog.

O jogo, que é criado pela Activision, está disponivel na App Store, por $2.99. O aplicativo pesa aproximadamente 100MB e pode-se comprar, clicando aqui. O jogo funciona no iPad, iPhone e iPod touch e requer o sistema o operional igual ou superior ao 3.0.

Como podem ver, é melhor utilizar seus fones de ouvidos para ter uma melhor expêriencia!

Bom, a imagem a esquerda é o menu principal. Ele dá acesso ao jogo em si, e também, da acesso: ao backstage, o que nada mais é onde você pode alterar sua imagem, ver os créditos, challegens, community e a Store. A Store nada mais é, uma loja onde você pode comprar músicas extras.

Bom, continuando as funções. Challenges, são objetivos nas quais você vai completando durante o percurso do jogo, digamos que, se você completar todos os ‘challenges’, você zera o jogo, ou seja, você termina todos os objetivos do jogo. Outra função bem interessante é a Community, que é onde você se conecta no Facebook, vê seu ranking, convida os amigos para jogarem o jogo.

A função Mailbox é sua caixa de correspondência, ou seja, noticias do jogo, atualizações e outras coisas, vão parar na sua caixa de mensagens. Bom, vamos ao jogo! Na imagem a direita, escolhemos a musica desejada, seja através do nome da música, do artista, do ranking ou até do ranking da música.

Tomando como exemplo, escolhi a famosa musica da banda Queen: We Are The Champions. Ao selecionar uma música, você pode escolher entre dois instrumentos musicais: a guitarra ou o baixo. Pode escolher também a dificuldade, passando por fácil até o expert. Começando a música, podemos ver que lembra bastante os jogo de demais plataformas. Podem notar também, que o ranking da música é composto quando você toca a música: se você for bem, o ranking é alto, caso contrário, ele é baixo.

O jogo é muito bem feito e vale a pena ser comprado. O que vocês acharam do jogo?