iPod School

Review: Guitar Hero

Lucas MoreiraLucas Moreira

No dia 06 desde mês, a Apple anunciou novo iPhone. Na mesma keynote, na qual fizemos a transmissão ao vivo, aqui no blog, o pessoal da Activision lançou o aplicativo que até então não era visto na plataforma iOS, o famoso Guitar Hero. Como prometido, faremos uma review do aplicativo, aqui no blog.

O jogo, que é criado pela Activision, está disponivel na App Store, por $2.99. O aplicativo pesa aproximadamente 100MB e pode-se comprar, clicando aqui. O jogo funciona no iPad, iPhone e iPod touch e requer o sistema o operional igual ou superior ao 3.0.

Como podem ver, é melhor utilizar seus fones de ouvidos para ter uma melhor expêriencia!

Bom, a imagem a esquerda é o menu principal. Ele dá acesso ao jogo em si, e também, da acesso: ao backstage, o que nada mais é onde você pode alterar sua imagem, ver os créditos, challegens, community e a Store. A Store nada mais é, uma loja onde você pode comprar músicas extras.

Bom, continuando as funções. Challenges, são objetivos nas quais você vai completando durante o percurso do jogo, digamos que, se você completar todos os ‘challenges’, você zera o jogo, ou seja, você termina todos os objetivos do jogo. Outra função bem interessante é a Community, que é onde você se conecta no Facebook, vê seu ranking, convida os amigos para jogarem o jogo.

A função Mailbox é sua caixa de correspondência, ou seja, noticias do jogo, atualizações e outras coisas, vão parar na sua caixa de mensagens. Bom, vamos ao jogo! Na imagem a direita, escolhemos a musica desejada, seja através do nome da música, do artista, do ranking ou até do ranking da música.

Tomando como exemplo, escolhi a famosa musica da banda Queen: We Are The Champions. Ao selecionar uma música, você pode escolher entre dois instrumentos musicais: a guitarra ou o baixo. Pode escolher também a dificuldade, passando por fácil até o expert. Começando a música, podemos ver que lembra bastante os jogo de demais plataformas. Podem notar também, que o ranking da música é composto quando você toca a música: se você for bem, o ranking é alto, caso contrário, ele é baixo.

O jogo é muito bem feito e vale a pena ser comprado. O que vocês acharam do jogo?

  • Feds

    Não vai ter sorteio? shuesahuesajuesa

  • iXaniel

    Esse é um bom app…
    vou ver se compro quando meu cartão chegar =DD
    Bom post parabéns…

    @iXanielBR

  • iXaniel

    A… me eskeci…
    First!!!!!!!
    XDDD

  • Lord of Miojo

    No jogo as notas coincidem ?

    • Você diz, musica aqui e musica em outro console?

      Acredito que não, pois na época que eu jogava o jogo em consoles, ele não tinha aquela nota que você clica em um e desliza para outro… Na ultima imagem dá para ver isto perfeitamente.

      • Lord of Miojo

        Nao , e que tipo eu tenho o BeatReader(acho que eh assim que se escreve) e tipo voce clica na nota e num sai nenhum som , nao coincide com a musica

  • Excelente post Lucas, parabéns.

  • Lucas Guimarães

    Gostei do jogo , mas tem poucas musicas :/

  • Lucas Guimarães

    o meu tem 8 musicas só eu acho

  • Lucas Guimarães


    Lucas Guimarães:

    o meu tem 8 musicas só eu acho

    O meu vem 6 só!

  • Lucas Sá

    Rock band é melhor, é mais bem feito. Sem falar q tem mais músicas e ainda dá pra baixar algumas de graça.

  • Gabriel Pascon

    eu baixei no primeiro dia, desde lah só trnho 6 musicas.tem algum jeito de baxa mais?
    tem que compra?
    tem algum jeito de pegar as musicas do pc e colocar?

  • Alexandre Telles

    o meu n conecta à internet n sei pq… meu wifi funciona de boa talz… jah resolvi o bug do wifi (só troquei pra wpe =D) mas no GH n entra na internet… será q eh pq ele eh “alternativo”? (só uso apps alternativos pq meus pais n deixam pegar o cartão deles, o cartão do meu pai uma vez q eu peguei não funcionou.. e era santander internacional… D:)

    • Se diz que alternativo, ser crackeado, é isto sim.
      Aplicativos crackeados tendem a não ter 100% do aproveitamento do aplicativo, até para não trazer riscos a você, que, por exemplo, pegar seu IP com pirataria não seria legal.

      • Victor Borges

        cara eu sou totalmente contra a pirataria, mas esse povo da apple inc poderia deixar agente pelo menos COMPRAR os apps, eu bem que quero comprar, mas como eu posso pagar essa merda estando aki no brazil. desculpem o momento stress.

  • Télio

    Cara, acredito que para quem aprecia este tipo de jogo pelo realismo de se estar tocando, deve estar decepcionado igual a mim.
    A versão original do jogo para outras plataformas tem a musica separada por canal (instrumento) então quando não tocamos ou erramos, a música desanda.
    Já no caso deste Guitar Hero percebe-se que o volume da música abaixa, não sendo separada por canal assim como seu primo RockBand faz no próprio IPHONE.

    Parece um Guitar Hero modificado com músicas adicionadas por usuários.
    Gostei da jogabilidade porém o jogo perdeu pontos comigo por este fator.

  • Vicenzzo

    ja usando a imagem do iPhone 4 AEAEAEAEAEA -q 15º

  • evandroberto

    eu ainda prefiro o TapTap

  • Pablo

    gostei muito mais do guitar hero, na jogabilidade e e bem mais divertido, so que rockband tem muitas mais opçoes, multiplayer até 4 jogadores, alem da guitarra e do baixo e possivel jogar com bateria e vocais, tambem vem muita mais musicas so que nao me divertiu tanto quanto no guitar hero com as notas deslizantes que trazem mais desafio. Isso sim, a dificuldade dos dois é minima ( principalmente do guitar hero) jogo no expert e passo facil.

  • Peter

    Nesse Guitar Hero vem apenas 6 ou 8 música, e vem mais 8 para comprar, 1 dollar 4 musics, e só com a opção de compra de Vampire Weekend e Queen, o jogo apesar de bom falta em música, esperava que colocassem as melhores músicas dos Guitar Hero I, II e III, o que não aconteceu.

  • marcello

    Muito bom este jogo, o ruim é a quantidade de músicas, mizeravelmente pequena

  • Alexandre Telles

    Ah… Vlw manolo… Eh q eu falo alternativos pq alguns (a maioria creio eu) n incentiva a pirataria… Ae eu ameniso a palavra com alternativo e.e
    e alguem me explica a historia do cartao do meu pai? Pq n funfo se era um santander internacional? .-.

  • Alexandre Telles

    Agora memo eu falano do GH alternativo funciona a store… Soh n da pra baixa musica pq td eh pago .-.

  • Alexandre Telles

    Beh victor… Pra mim… Pirataria soh de windows… Eh foda… Nem meu pai entendeu pq o catao internacional dele n foi aceito… Sendo q era santander…

  • SpYder

    Comprei, instalei e joguei. Já baixei várias músicas, mas do nada a store simplesmente ficou off line e não consigo mais conectar. Meu jogo é original, então não tem pq isso acontecer. Todos os outros apps que utilizam o wifi estão funcionando normalmente. Aguém tá sabendo de alguma coisa?

  • Spyder

    Quanto à dúvida da galera de pq não dá comprar com cartão internacional, é pq a conta é que tem que ser dos EUA. Ou seja, ou você faz um cartão nos EUA ou pede pr'algum amigo teu passar o cartão pra você.

  • Bruno

    Pessoal!
    Tenho o Guitar Hero no Iphone! Comprei certinho na apple store!
    Só que não consigo comprar musicas! Fica offline! Ele não conecta!
    Alguém saberia me dizer oque preciso fazer para conectar o jogo e poder comprar as muicas?
    Valew!

  • Isadora

    eiii

    alguem me fala a onde eu posso arrumar minha guitarra de guitar heroo???ela simplesmente nao pega!!

  • Isadora

    olha gente,eu aconselho vcs a jogar rock band!é bem mais loko,e pra criar carinha é bem mais dahora!