iPod School

Review: GarageBand

Arthur AlbuquerqueArthur Albuquerque

Hoje, eu vou fazer um review sobre um aplicativo que simplesmente me surpreendeu:

GarageBand!



O GarageBand é um aplicativo que a Apple lançou essa semana e surpreendeu a todos. Ele segue a idéia do GarageBand para Mac, mas ele foi totalmente reformulado para o seu conforto no iPad e a sua tela multi-touch.

No aplicativo, ele contém 9 recursos. Entre eles:

– Teclado: Nele você tem a opção de usar 80 tipos de teclados, o que inclui pianos, teclados e órgãos. Tem também, a opção de escolher se você quer um teclado duplo ou singular.

– Bateria: Neste recurso, você tem  opção de escolher entre 3 baterias clássicas e 3 baterias eletrônicas.  A Apple incluiu uma mecânica incrível nas baterias: Junto com o uso do acelerômetro,  o aplicativo consegue captar a força de seu toque, assim sendo, diferenciando o som de cada tipo de força. Simplesmente incrível!

– Guitar Amp: Esse é um recurso para quando você conectar a sua guitarra no seu iPad, você utilizá-lo para colocar efeitos, diferentes simulações de amplificadores. Nele contém:  40 tipos de amplificadores e 10 tipos de efeitos(pedais). Ele tem o recurso de afinador e metronome, como todos os outros instrumentos e recursos. Lembra muito o aplicativo AmpliTube.

 

– Gravador: Nele, você pode gravar tanto a sua voz, quanto a de um instrumento e aplicar 8 tipos de efeitos, como: Telefone, Esquilo, Robô, Monstro e entre outros.

– Sampler: Este recurso eu achei muito “diferente”. Nele, você pode gravar o som da sua voz e ele vai te dar um teclado. Ai eu olhei para a tela do meu iPad e pensei: “Mas por que ele me deu um TECLADO?”. Depois de um tempo consegui descobrir para que serve este teclado. Ele capta cada tom da sua voz que você gravou, e disponibiliza em cada tecla. Assim, você pode brincar com a sua voz! Nunca vi nada igual.

– Smarts: A série Smart é um conjunto de instrumentos, que inclui: Bateria, Baixo, Piano e Violão. Essa série foi feita para aqueles músicos iniciantes, ou até, apenas utilizadores do aplicativo que tem dificuldade de tocar os instrumentos. Assim, eles são mais fáceis de utilizar! São tão fáceis, como por exemplo, a Smart Drums, que faz o ritmo para você. 🙂

Se você está pensando que o GarageBand é um aplicativo de simuladores de instrumentos, você está pensando errado. Além de simular instrumentos, o GarageBand também é um poderoso gravador. Cheio de recursos, ele não deixa nada a desejar.

 

 

O GarageBand é um aplicativo exclusivo para iPad. Ele custa $4.99 e necessita do iOS 4.2. Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado do review e qualquer dúvida é só comentar!

 

  • Gabriel Ritterbusch

    Ahhh eu quero esse app pra iPhone!!

    se bem q pra iphone nao seria tao legal, axo q fica mto limitado pelo tamanho da tela =/

    alguem me da um iPad? *—*

    eh triste ser pobre =/

    • Kyrii

      Como pobre tem iPhone????????????????????

      Se vc tem um iPhone vc não é tão pobre assim….

      • Pedro

        Meu segundo iPhone meu pai ganho ba promoção de um posto degasolina!

  • L''C

    Gente, alguém tem como me dizer como faz para conectar a guitarra ao iPad e assim utilizar o amp virtual do GarageBand? Precisa de algum acessório diferente pra fazer a conexão iPad-Guitarra, já que a entrada do iPad não cabe o cabo da guitarra? Valeu !

    • Arthur Albuquerque

      iRig.

      • L''R

        Valeu Arthur 😀

  • JunioRock

    (se) Quando lançarem o GarageBand pra iPhone eu vou comprar, sou muito fã do mesmo para Mac!

    • Pedro

      Desiste não vão lançar pra iPhone!

      • Augusto

        Lançaram hoje!

  • Pedro

    O foda é que o gaage band ainda nao tem no installous,enquanto não chega vo coninuar me impressionando com as funços do iMovie

    • Arthur Albuquerque

      Tem sim.

  • Pedro

    Garage band

  • Gostaria de saber desse novo aparelho que liga a guitarra no ipad2 (não vi nada falando sobre ele). Antes era aquele Irig, mas percebi que agora é outro tipo, parece ser mais profissional.

    • Arthur Albuquerque

      A Apple não se manifestou sobre isso. No vídeo oficial a Apple usa um adaptador que eles não publicaram qual é.