iPod School

[Review] Gangstar Miami Vindication

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Gangstar Miami Vindication é a continuação de West Coast Hustle, embora a história e o personagem principal sejam diferentes. Podemos associar Gangstar como o game mais próximo da série GTA que o iPhone já recebeu.

Nesta seqüência, o jogador assume o papel de Johnny Gainesville, que está procurando o seu irmão de 15 anos que foi seqüestrado. Para obter informaçõesque possam levar ao paradeiro e os responsáveis por tal ato, você terá de prestar “favores” para diversos mafiosos em troca de informações e ajuda.

Os gráficos são excelentes, principalmente quando vistos num iPhone 4. Tudo é detalhado e cheios de cores, embora haja alguns pequenos problemas, como chão invisível, cenários que aparecem aos poucos, mas nada que atrapalha o game no geral.

A jogabilidade é excelente, com com um botão stick para controlar o personagem, um botão para correr, um atirar, entrar/sair do carro. Ao pilotar algum automóvel, você pode escolher entre acelerômetro ou volante, neste último aparece dois pedais, um para acelerar e outro para frear. Apenas ao pilotar um helicóptero que os controles não são dos mais amigáveis, pois misturam botões virtuais com acelerômetro, não garantindo uma boa precisão.

A sensação de liberdade que o game propõe é ótima e permite uma grande exploração pela cidade. O game possui 5 capítulos com diversas missões cada. O game é relativamente longo por ser para o iPhone, levando cerca de 6 horas para terminá-lo. Há as missões principais que conduzem a história, além de missões secundárias.  As missões são as mais variadas, que incluem roubar carros, plantar explosivos, matar certas pessoas, tirar fotos de suspeitos, fugas, entre outros.

O game oferece diversas armas de fogo, que incluem revólveres a lança-foguetes. Também há diversos modelos de carros, motos, barcos e helicópteros. Durante qualquer missão, é possível comprar armas, kits de sáude, colete a prova de bala e veículos diretamente pelo menu, facilitando a vida do jogador. E se você é do tipo preguiçoso, não precisa andar longas distâncias para iniciar uma missão, isso também pode ser feito diretamente pelo menu.

A trilha sonora é muito boa, oferecendo algumas rádios para ouvir, além da possibilidade de escolher músicas diretamente da sua biblioteca do iPod.

Resumindo, Gangstar Miami Vindication é um ótimo game, que dificilmente decepcionará alguém. Com missões variadas, boa longevidade, diversidade de armas e veículos, e muita liberdade, faz deste o melhor game no estilo GTA que o iPhone poderia receber.

Data de postagem: 23 de setembro de 2010
Versão: 1.0.0
Tamanho: 381 MB

Nota: 

Ex-autor do iPod School