iPod School

[Review] Dream:scape

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Dream:scape é um jogo que possui um conceito bem diferente dos demais. Em vez de focar na ação ou até mesmo na exploração, a história passa a ser atração principal, pois é envolvente e o fará querer descobrir o que realmente aconteceu. Mas será isso suficiente para jogadores cada vez mais exigentes?

Você controla Wilson, um homem que acabou de falecer, porém antes de partir para o descanso eterno, deve vasculhar o seu dream:scape, um lugar onde você deve reunir fragmentos de sua memória para descobrir segredos que até então estavam ocultos. Dream:scape é um jogo de exploração com uma boa narração. Você deverá visitar diferentes lugares nesse seu mundo paralelo, desde uma igreja, um lago, um celeiro até um campo de aviação em busca de pistas que ajude a entender os acontecimentos ao longo de sua vida.

A cada lugar visitado, você revive memórias do passado, além de receber notas que ficam registradas em seu diário. Aliás, é nesse diário que você encontra um pequeno mapa desse estranho mundo (embora não seja totalmente funcional, pois você não consegue achar a sua localização, porém depois de um tempo você passa a ter uma noção de como se organizar por esse mapa), e ao folhear as páginas, você verá o nome dos lugares que estão no mapa com as devidas anotações após completadas.

Sempre será necessário encontrar algum item escondido no cenário para poder prosseguir. Por exemplo, logo no começo é preciso encontrar uma chave para poder abrir a porta da cabana abandonada. E em cada lugar visitado há um outro item escondido que serve para prosseguir no jogo. O cenário é vasto e muito belo. Tudo é muito bem detalhado, demonstrando o poder da Unreal Engine. Conforme você vai avançando, o tempo vai mudando gradativamente, passando do ensolarado para nuvens escuras e relâmpagos. O som por si só é um show a parte. A dublagem é excelente, e os sons das águas do rio e até mesmo do bater do sino da igreja são bastante convincentes.

O jogo é curto, durando cerca de 1 hora e meia, no entanto isso depende do seu nível de exploração também. Às vezes, mesmo com o mapa ou as dicas fornecidas pela narração, acaba levando certo tempo para encontrar os itens para poder avançar. Ao chegar no seu destino sem esse item, surge uma pequena foto de qual item você deve encontrar, mas muitas vezes a localização não é tão clara. Mas se você não quer perder muito tempo vasculhando todos os cantos do cenário, basta acessar o detonado no site do desenvolvedor.

Os únicos pontos fracos além da baixa duração são os controles que às vezes não são tão precisos, principalmente na hora de enfrentar os animais, e o mapa simplistico. Dream:scape não é focado em ação e pode parecer um pouco repetitivo para alguns, porém é a sua forte história que prenderá a sua atenção, além de conter algumas revelações impactantes sobre a vida do personagem, e é justamente aí que fica a diversão do game, pois vemos diversos jogos com gráficos e controles bons, porém não possuem uma história intrigante. Se você dá esse tipo de valor a jogos assim, então dream:scape merece a sua atenção.

Data de postagem: 29 de junho de 2011

Versão: 1.4

Tamanho: 191 MB

[TUBE]http://www.youtube.com/watch?v=d0xStwHnUhQ&feature=player_profilepage[/TUBE]

Ex-autor do iPod School

  • Lucas

    Não gostei muito do jogo.

  • Matheus Oliveira

    Mesmo tendo a versão litle … É um jogo bem dramatíco com uma história dramática. Eu gostei do jogo porque é um jogo inesperado. Tente jogar sem ver as dicas no site.

  • Duduholler

    Penso tem como pegar os itens 🙁