iPod School

[Review] Dead Space

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Dead Space é um famoso game da Electronic Arts lançado para PC, Xbox 360 e PS3, que foi portado para o iPhone e iPad, trazendo muita ação e terror. Há momentos que farão você tomar sustos, e você confere agora se esses sustos valem a pena.


A história é totalmente diferente da versão para consoles. Ela acontece entre o game original e a segunda seqüencia recentemente lançada. Você controla Vandal, que está preso numa estação espacial, sem saber realmente qual é a sua missão, e primordialmente, deve lutar pela sua sobrevivência, desmembrando os temíveis Necromorphs.

Os controles do game são bem simples. Não há botões virtuais para controlar o personagem ou a mira. A parte esquerda da tela serve para andar, e a parte direita para mirar e atirar. Há apenas um botão no canto superior direito que permite ver suas armas, além de acionar um localizador para mostrar o caminho. O único ponto fraco e é a lerdeza do personagem ao andar e virar quando se está mirando, o que pode torná-lo um alvo fácil para os Necromorphs. Como uma forma de aliviar um pouco esse problema, você pode tocar duas vezes seu personagem para fazer com que ele vire em 180 graus rapidamente.

Há diversas armas para ajudá-lo a sobreviver. Há uma espécie de moto-serra, um atirador de plasma, uma arma que dispara lâminas, entre outras. Há diversos itens que servem para melhorar suas armas e munição espalhados pelo cenário, ou deixado pelos inimigos mortos. Ao combater os inimigos, não basta ficar atirando apenas, é necessário desmembrá-los, ou seja, arrancar pernas e braços para que eles realmente morram. Quando um inimigo chega muito próximo, você pode desferir um golpe com a moto-serra ou chutar deslizando com o dedo para cima/baixo.

Os cenários são gigantescos, e em diversas partes você se verá preso em salas escuras e com pouco espaço, com inimigos saindo do chão e do teto. O que realmente chama atenção é a atmosfera que o game proporciona. Tudo foi feito cuidadosamente para lhe deixar tenso, seja os longos corredores escuros, o som dos seus passos e gritos que surgem do nada. Como a própria Electronic Arts sugere, usar os fones de ouvido garantem uma melhor experiência de jogo (e conseqüentemente mais sustos!).

Os gráficos são um show a parte, Tudo, deste o personagem principal, aos inimigos e cenários, tudo possui detalhes e texturas muito bem feitos. Os efeitos de luzes impressionam pela sua qualidade. É um dos games mais bonitos para o iPhone/iPad. Até parecem com a versão para consoles.

Dead Space é uma game que mistura muito bem a ação com o terror, garantindo a diversão (e o terror) para amantes de survival horror. Possui uma qualidade de game para console, e que fará você lutar pela sua sobrevivência por muitas horas. É uma nova experiência de se jogar games no iPhone e iPad.

Data de postagem: 25 de janeiro de 2011
Versão: 1.0.1
Tamanho: 291 MB

Ex-autor do iPod School

  • Alex

    Eu joguei o original no pc e agora estou jogando o 2 e posso afirmar que em termos gráficos, jogabilidade e sustos, essa versão para iPhone e iPad não fica devendo nada. É muito bom mesmo!

  • Renan Favero

    Os gráficos deste jogo são absurdos, o iphone 4 me impressiona mais a cada jogo. Se não fosse o fator controle o psp e o ds perderiam de lavada. A primeira vez que joguei Infinity Blade chegou a escorrer uma lágrima no cantinho dos olhos shauhsua Quando soube que fariam um dead space achei que seria um jogo meia boca mas ficou realmente incrível o resultado.