Press "Enter" to skip to content

Review: Cracklytics

# Atualização: ganhadores! Os ganhadores foram: Dirceu Ximenes, Filipe Espósito, Eric Silva e Leo Balter. Vocês, ganhadores, irão receber um e-mail em breve! Fiquem ligados à caixa de e-mail. E obrigado À todos pela participação.

Olá pessoal do iPod School! Recentemente, pelo Twitter e e-mail venho conversando com o Eduardo, criador do aplicativo.
E agora, decidimos fazer um review do seu primeiro e recente aplicativo, Cracklytics.

O aplicativo produzido por Eduardo Scoz, está disponivel na App Store por 0.99$! Quem quiser comprar, clique aqui. O aplicativo, é compativél com iPhone, iPod touch e também ao iPad. O aplicativo, também requer firmware mínimo 3.0, ou superior.

O aplicativo, tem como função e objetivo principal ajudar a usuários administradores de websites, blogs, fóruns e qualquer tipo de mídia na internet. O aplicativo usa a tecnologia Google, que por sua vez: Google Analytics. Leitores do iPod School: o aplicativo é show de bola, diga-se de passagem. Uso sim, agora posso controlar os acessos do iPod School, e outros projetos pessoais (não divulgarei aqui). Com imagens, explico melhor como o aplicativo funciona, vamos lá!

Vamos ligar o aplicativo! Eis a tela principal! Então, o aplicativo suave, clean e ótimo, por sinal, começa então a entrar em ação. Depois…

Depois, é só efetuar login, da conta criada no Google Accounts (depois ir no Google Analytics), ou criar uma conta direto no Google Analytics. No meu caso, eu já tinha uma conta Google, loguei no Google Analytics, adicionei e pronto, voltei para logar. Tão simples, para tanto proficionalismo, sistema e perfeição? Ah esqueci: isso se chama tecnologia. E é isso que o aplicativo traz, uma alta performance e tecnologia.

Depois de logado, abre essa imagem central, os dados podem ser vistos a partir: do dia; do dia anterior; do mês. Fiz um teste, após logar na minha conta, o sistema não demorou 4 segundos e alguns milésimos para carregar os dados. Rápido? É o que parece. E mais, logar? Só no primeiro acesso, depois: abriu o aplicativo, tá na sua conta. Se não quiser mais, veremos como sair mais para frente. Agora, damos um double tap, ou em português claro, dois toques. E…

Não poderei falar de cada item, cada coisa. Mas vamos lá. Você tem um menuzinho, ali embaixo. Primeiro, você pode ver as analises de: usuários; fontes; conteúdo. Nos usuarios, você vê os sistemas que eles usam, qual navegador, qual serviço de internet, hostnames, país, quase tudo… Eu fico pensando: só falta falar onde o visitante mora? Brincadeira. Mas para quem administra um site, é importantissimo saber algumas informações. Vamos à alguns exemplos.

Percebemos na imagem à esquerda que: 177 usuários, que frequentam o iPod School, já testou o Opera Mini. Na imagem da direita, percebemos que a maioria dos usuarios do iPod School, são na maioria das vezes, donos de iPod e iPhone, pois acessam de Windows. Percebemos também, que temos usuários iPad em nosso blog! E mais, no conjunto das duas imagens: que, no minimo, mais de 7 mil leitores do iPod School usam o Safari no Windows. Bacana, né?

Agora o famoso “i”, que é aquele i, com um circulo em volta… De informação.
Tocando nele, podemos sair da nossa conta, e voltarmos ao começo; ver a versão; perguntas do Cracklytics; comparar relatios com dias marcados alí (ou não).

Quem gostou? Quem administra, faz parte de um blog, site e fins, atenção: não inclui redes sociais (Twitter, Orkut, Facebook e etc). Quem tiver, participe de nossa promoção!

Promoção!

Bom, para participar é necessario que, no formulário tenha e-mail válido, nome e sobrenome. E nos comentários, comente “Eu quero organizar e cuidar melhor do meu site com o Cracklytics!”. É necessário também, que abaixo, informe o endereço do site. Lembrando, para os espertinhos: verificaremos os sites; quem não tiver, mas quiser comentar sobre o review, app etc não comente com a frase.

O sorteio, será sexta-feira, dia 16/04, às 20:00.

Boa sorte, e bom trabalho Eduardo Scoz (dono do aplicativo) e mais uma vez: parabéns e sucesso na App Store! E que trabalho para a Apple, lançando muitoooooo aplicativo na App Store, e nós do iPod School teremos sempre prazer em postar aqui!