Press "Enter" to skip to content

Review: Aplicativo da Copa do Mundo

Nesses dias, todos estão focados na televisão, assistindo todos os jogos. Quem estuda de manhã, não consegue ver os jogos da 11 e quem estuda a tarde, não consegue ver os da 15:30. É aí que os nossos gadgets entram em ação, com o aplicativo desenvolvido pela Finger Tips, sim, mesma empresa que desenvolveu o aplicativo da Libertadores, cujo já fizemos um review sobre ele no blog.

O aplicativo funciona perfeitamente, na versão mais avançada, as outras versões são cheias de bugs. Hoje de manhã, a TV aqui de casa ficou ruim, por algum motivo, por isso que eu odeio a Net, enfim, esta louco para assistir o jogo e não podia ligar o computador de manhã. O  jeito foi pegar o meu iPod touch e pesquisar sobre um aplicativo, aonde eu pudesse acompanhar o jogo em tempo real.

Foi aí que eu descobri o Copa do Mundo. E acompanhei o jogo da África do Sul inteiro por ele, que funcionou perfeitamente. Simultaneamente, estava passando o jogo do Uruguai, aonde eu acompanhei também e fiquei por dentro.

Além da opção de jogos em tempo real, você pode simular os resultados dos jogos. O que é muito bacana e é uma dica para a Finger Tips, que pode colocar essa opção no aplicativo da Libertadores. Na minha simulação deu que a Argentina, nossos hermanos, iriam vencer o Brasil na final.

No aplicativo, podemos saber tudo sobre os estádios que os times utilizarão na Copa do Mundo e além disso, todos os dados sobre a África do Sul, junto com uma galeria de fotos, que nos deixa com um gostinho de estar lá nesse momento. A Finger Tips, como sempre, caprichou no design do aplicativo, que ficou brilhante.

Outro fator que é muito bacana, é a questão do push, quando sai gol nos jogos, ele te avisa via Push. O que quebra um galhão.

Porém, em todos os aplicativos da Finger Tips, eu consigo achar um erro. Fui tentar ver as notícias e me deparo com um erro brutal. A notícia mais recente é de Fevereiro, que cita o tiro que o Cabañas, carrasco do meu time, levou na cabeça.

Sem contar com essa questão das notícias, o aplicativo está perfeito e o melhor de tudo, é totalmente de graça, você pode testar o aplicativo clicando aqui. O aplicativo é totalmente adaptado ao iOS 4.