iPod School

[Review] Chaos Rings

Alex CazarotiAlex Cazaroti
Chaos Rings é o mega RPG para iPhone e iPad da famosa produta Square. O game conta a história de 4 casais que foram convocados para participar do Ark Arena, no qual os vencedores ganharão a vida e juventude eterna, para criar uma raça humana mais poderosa, com a finalidade de derrotar Qualia, uma entidade de energia que consome o tempo/espaço.
Os gráficos chamam muita atenção, por ter todos os personagens, inclusive os inimigos, todos modelados em 3D com alto nível de detalhes. Os cenários, apesar de serem pré-renderizados, são coloridos e muito bem feitos.
A jogabilidade é muito boa, as batalhas são rápidas e exigem uma estratégia por parte do jogador. Existe 3 elementos: Aqua, Blaze e Gale, cada um com suas forças e fraquezas sobre cada elemento. Além disso, ao derrotar os inimigos, você ganhas os genes dele, permitindo equipar seus personagens com novas habilidades, dando um alto poder de caracterização que varia de acordo com o gosto do jogador.
O game é um pouco linear, mas conta com diversos baús escondidos entre os cenários, e em algumas ocasiões, há puzzles que quando resolvidos, liberam novas passagens e itens necessários para a continuidade da história.
O som é bom e conta com músicas que combinam com a sensação do jogo. Como dito anteriormente, você pode escolher um dos 4 casais disponíveis para jogar, o que levará cerca de aproximadamente 5 horas para completar a história. Porém, é interessante jogar com os outros personagens pois assim você terá visões diferentes de cada um dos personagens, que tornará a compreensão da história melhor e mais interessante, e principalmente se você quiser ver o verdadeiro final do game, que exigirá esse feito. O único problema é que devido os cenários e chefes serem iguais para todos os casais, isso pode se tornar um pouco tedioso.
Chãos Rings sem dúvida alguma é uma obra-prima para o iPhone/iPad, e se você é amante de RPGs, e principalmente é fã da saga Final Fantasy, provavelmente achará o game familiar, e com certeza isso já vale uma conferida. Simplesmente obrigatório se você se enquadra nesses quesitos. A única coisa que pode afastá-lo é o preço salgado de U$ 9,99…

Data de postagem: 20 de abril de 2010
Tamanho: 253 MB

Nota:

Ex-autor do iPod School