iPod School

[Review] Chaos Rings Ω

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Ao contrário do que muitos possam pensar, Chaos Rings Ω conta os fatos que antecedem o game original. Apesar de usar quase de todos os elementos que fizeram a primeira versão um sucesso, Chaos Rings Ω impressiona pela sua qualidade, história envolvente e também pela promessa de atualizações mensais.


Mais uma vez, os eventos se passam na Ark Arena, onde casais devem lutar até a morte, sendo que o vitorioso ganhará a vida eterna e 10.000 anos para criar uma raça que seja forte o bastante para derrotar “O Qualia”, um ser que devora mundos. Embora jogadores do primeiro game possam achar que a história seguirá o mesmo ritmo, haverá muitas reviravoltas e chefes diferentes também.

O sistema de batalhas continua o mesmo: ao derrotar inimigos mais fortes, você ganha genes que seriam as magias dos personagens; há o mesmo esquema de elementos; a possibilidade de ataques em dupla, e até mesmo os enigmas estão de volta, porém é possível pulá-los caso você tenha muita dificuldade ou esteja com preguiça.

Você controla Vieg (Olgar), Vahti, e outro personagem também, sendo que todos possuem uma forte ligação (sen spoilers!). Diferente do primeiro, em que você controla todos os outros casais, os 3 personagens anteriormente ditos são os únicos a serem usados durante todo o game.

Os cenários e inimigos são os mesmos da primeira versão, porém os chefes são diferentes, além da inclusão de dois novos cenários. Até mesmo as magias são iguais, porém os efeitos visuais essão mais bonitos e diferentes também. Aliás, a parte gráfica e sonora é um show a parte: tudo foi melhorado da primeira versão e está mais bonito e agradável de ser ver e ouvir, principalmente na Tela Retina.

O game oferece muitas horas de jogatina, e ao terminá-lo por completo, um novo modo Extra é liberado, no qual consiste em coletar diversos itens secretos espalhados pelos cenários. Além disso, até o final do ano, a Square lançará atualizações mensais que incluirá novos chefes secretos também.

Embora Chaos Rings Omega possua os mesmos cenários e inimigos do primeiro game, a jogabilidade continua excelente, as animações, os gráficos e sons estão ainda melhores, e a promessa de atualizações constantes contribuem para aumentar a sua longevidade. Se você gosta de mais do mesmo, ou é fã de RPGs, esse game é recomendado pra você.

Data de postagem: 19 de maio de 2011
Versão: 1.0.0
Tamanho: 379 MB

Ex-autor do iPod School