iPod School

[Review] Captain America: Sentinel of Liberty

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Muitos dos filmes inspirados em quadrinhos acabam virando jogos e com Capitão América não poderia ser diferente. Porém não pense que o jogo segue a mesma história vista nas telonas, pois é bem diferente. Mesmo com essa mudança pode o capitão fugir dos problemas que as grandes inspirações tem?

Primeiro de tudo saiba que Captain America: Sentinel of liberty é extremamente similar à Mirror’s Edge. Você precisar fazer movimentos deslizando com o dedo para correr, pular, escorrer, atacar, bloquear, lançar o escudo e até mesmo lutar. Há até um mini-sistema de combos, que tornam as lutas um pouco mais interessantes. Conforme você progride, novos golpes e combos são liberados.

Durante o percurso, será necessário saltar obstáculos, passar por debaixo deles, pular de uma parede a outra, saltar sobre barras, destruir bloqueios e até minas terrestres. Durante os cenários, há pequenos itens que devem ser coletados para liberar alguns extras. Algo que incomoda bastante são os tutoriais. Aparecem a quase todo instante durante as primeiras missões, e levam algum para sumirem e deixar você jogar em paz.

Basicamente Captain America: Sentinel of liberty segue a mesma fórmula durante todo o game, porém não possui o mesmo charme e qualidade de Mirror’s Edge. Embora os gráficos sejam excelente, usando animações no estilo quadrinhos para contar a história, o som é bem simples e nem um pouco atraente.

Resumindo, Captain America: Sentinel of liberty tenta usar os mesmos conceitos de Mirror’s Edge, porém a forma como isso foi aplicada não foi das melhores. Ele passa uma ideia de ser algo monótono, lento, muito diferente da ação e da urgência vista em Mirror’s Edge. Recomendado apenas para fãs do herói americano.

Data de postagem: 15 de agosto de 2011

Versão: 1.0.3

Tamanho: 147 MB

Ex-autor do iPod School

  • Lucas

    Não parecia ser muito bom.

  • André

    Tenho a versão para Android e achei bem lixoso mesmo ahuahau

  • Ótimo Review. Valeu!