iPod School

[Review] Battlefield Bad Company 2

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Um dos grandes sucessos dos consoles, Battlefield Bad Company 2 foi portado para a telinha do iPhone. Porém por ser mais um game do estilo fps, pode ele se igualar a Modern Combat e outros?


Em Battlefield, há dois modos: o Story e o Multiplayer. No modo Story, você deve completar 14 missões. A história do game é contada através de cut-scenes. As missões, apesar de serem curtas, oferecem boa diversão. São diversos inimigos a serem enfrentados (apesar da baixa inteligência artificial), e muitas opções de armas para serem usadas. Os cenários são os mais variados possíveis, se passando em selvas, montanhas de neve, deserto, instalações miltares, entre outros.

Os controles são muito bons, com exceção ao dirigir veículos. Em algumas missões , será preciso usar helicópteros e tanques de guerra para ultrapassar alguns obstáculos. Nesse caso é terrível dirigir e atirar ao mesmo tempo, exigindo tempo para se acostumar um pouco. Além disso, há a possibilidade de configurar o controle da melhor forma que se adapate ao seu estilo, como gestos na tela ou sticks e botões virtuais.

O game não possui uma dificuldade acima da média, e os checkpoints freqüentes contribuem para facilitar a jogatina. Os gráficos são muito bons, mas não superam o do rival Modern Combat 2. Mesmo assim, as paisagens e os personagens são bem feitos e detalhados. Há até efeitos de fumaça. relâmpagos e fogo que acabam chamando a atenção.

O modo multiplayer é divertido. Você pode jogar localmente pela mesma rede Wi-Fi ou enfrentar oponentes do mundo todo. O único ponto fraco é que até o momento só há 2 mapas. Apesar de curto e alguns pequenos problemas, Battlefiel Bad Company 2 é um game de tiro em primeira pessoa divertido, e que vale as poucas horas investidas.

Data de postagem: 16 de dezembro de 2010
Versão: 1.0.0
Tamanho: 242 MB

Ex-autor do iPod School