iPod School

[Review] BackStab

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Se você nunca jogou Assassin’s Creed, provavelmente já deve ter ouvido ou visto alguma coisa sobre ele. É uma das séries mais famosas de games da geração atual. Agora misture isso com piratas. Nessa combinação temos BackStab, mais um jogo da Gameloft que é inspirado em alguma série famosa. Mas será que ele faz jus a esse título?

 

Você controla Henry Blake, um oficial da Marinha Britânica, que é traído por seu amigo. Nisso, ele parte em busca de sua vingança, fazendo novas alianças e explorando diversos locais. A trama se mantém interessante, com algumas reviravoltas pelo caminho. A jogabilidade é muito boa. Os combates, apesar de simples, funcionam bem. Você pode atacar constantemente com sua espada, e às vezes você travará uma guerra de espadas, onde deve pressionar o botão de ataque freneticamente até derrotar o oponente.

Além disso, você pode usar bombas e até mesmo uma pistola contra os seus inimigos. Há também um ataque que deixa seus oponentes em câmera lenta. Em termos de exploração, o game oferece bastante liberadade. Os cenários são gigantescos, e você pode vasculhá-los em busca de tesouros. É possível comprar armas e vender itens também. É possível andar a cavalo, o que torna as viagens mais rápidas.

 

Além das missões principais, o game oferece algumas side-quests, corridas e até uma arena, embora não seja nenhum pouco desafiante. As missões são bem variadas também, como matar alguns inimigos, recolher itens específicos, plantar explosivos, entre outros. Até a habilidade “stealth” será necessária em algumas missões, em que você não pode ser visto, ou deve exterminar alguns inimigos sem ser notado.

 

Há também muita escalada pelos cenários.Embora seja divertido escalar e pular pelos cenários, às vezes os controles falham. Por exemplo, ao tentar pular de uma plataforma para outra, o pulo pode não funcionar e você ficará pendurado. E enquanto está se movimentando pendurado, é muito fácil se soltar quando não se deve. E a câmera atrapalha em alguns momentos, mas é algo totalmente aceitável para games em terceira pessoa. Outro ponto chato é que é muito fácil chamar atenção dos guardas. Mas para fugir deles basta procurar um esconderijo e pagar uma moeda para despistá-los.

 

Os gráficos são um show a parte. Seja os cenários ou os personagens, tudo é bem detalhado e colorido. A água das praias são cristalinas, é possível ver o brilho no gelo, e até a mudança do dia para a noite funciona em tempo real. o único porém é que há quedas de frame rates  com frequência. O som também não decepciona. As músicas são bacanas e até a dublagem é boa, pelo menos, é melhor do que outros títulos da Gameloft.

 

Apesar de alguns problemas, BackStab impressiona por trazer uma experiência para o iOS bem próxima dos consoles. Possui uma história original além de ter elementos já consagrados em outros games. Mistura exploração com muita ação, e tem gráficos belos (principalmente se você tiver um iPhone 4/iPod touch 4g. E o melhor de tudo é que o game é universal!

Data de postagem: 23 de junho de 2011

Versão: 1.0.0

Tamanho: 584 MB

Ex-autor do iPod School

  • Legal, já tinha o jogo e tenho que admitir que ele é bem legalzinho.
    Mas tenho uma duvida:
    Como faço para salvar meu jogo? Pois ele só salva quando termino uma missão.

    • Alex

      Que eu saiba ele não tem opção de salvar. Ele salva automaticamente após alcançar um checkpoint.