iPod School

[Review + App da Semana] Tiny Wings

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Tiny Wings surgiu repentinamente na App Store e rapidamente se tornou um sucesso, por ser um dos games mais puros feitos para o iOS: gráficos deslumbrantes e jogabilidade simples, intuitiva e muito viciante! Descubra agora porque esse game está em primeiro lugar em diversas App Store.

Você controla um pássaro que possui asas muito pequenas, cujo sonho é o de voar. Portanto, para cumprir esse sonho, você deve deslizar por morros para ganhar impulso e voar por alguns segundos. E é exatamente isso que você fará.

Ao começar uma partida, você deve pressionar seu dedo sobre a tela para fazer o pássaro descer com velocidade, e soltar quando estiver prestes a subir algum morro. Com isso, você faz o pássaro voar cada vez mais alto.

Há uma pequena pontuação, que vai aumentando continuamente, e toda vez que você executar alguma manobra especial, como tocar as nuvens, entrar no modo Fever (em que você fica ainda mais rápido) ou ao colher as moedas, você recebe pontos extras.

O game possui apenas um modo, porém você tem que cumprir 3 objetivos, que quando completados, aumentam seu multiplicador de pontos, além de lhe conceder um novo ninho. Apesar de ter apenas um modo, você passará por diversas ilhas, que mudam de cores e aparência aleatóriamente.

Outra coisa interessante é que você tem um pequeno contador, que mostra o dia virando a noite, Se a noite o alcançar, você perde o jogo. Por isso é necessário voar o mais rápido possível para chegar nas últimas ilhas. Tiny Wings é um dos melhores e mais divertidos games já lançados para iOS e pelo preço de $0,99, é definitivamente um must-have. Espero que lancem uma versão para o iPad em breve!

Data de postagem: 18 de fevereiro de 2011
Versão: 1.0
Tamanho: 10.5 MB

Ex-autor do iPod School