iPod School

[Review] Aplicativo Daemon Cam – Interessante e assustador!

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Daemon Cam, esse é o novo aplicativo da Video Copilot; aplicativo que acabou de sair do forno e promete no quesito inovação.

A desenvolvedora realmente aplicou o que tem de melhor da cabeça dos seus engenheiros nesse aplicativo, colocou a mão na massa e surpreendeu e de forma fantástica anunciou o seu primeiro aplicativo para iPhones/iPods touch, lançado hoje: o Demon Cam.

Daemon cam – Aplicativo que faz edição de video e reconhecimento facial. (imagem by MacMagazine)

 O Aplicativo, que usa a tecnologia de reconhecimento facial utiliza três preceitos Básicos, usá-lo em um local com boa luminosidade, ausência de óculos e a posição da câmera, frontal ou traseira, virada para o seu rosto, como em um vídeo comum gravado por você. Assim grave um vídeo que você queira e no final faça uma expressão de horror, aí é só ajustar a localização dos seus olhos e de sua boca e estará pronto para transformação!

O Demon Cam já vem originalmente com um pacote de com sete opções de transformações/demônios para você escolher, mas já está a venda um pacote disponível via In App Purchase (de US$1) que adiciona outros quatro e, em breve, certamente acredito que ainda mais deverão surgir para o usuário adquirir, o que é uma boa pedida, pois muitas aplicativos free demonstravam-se bem interessantes mas ao baixar o usuário deparava-se que o melhor da diversão muitas vezes deveria ser comprado, frustrando os clientes.

Depois que você faz a sua escolha, o processamento do vídeo é super-rápido. E olha que a tecnologia dele não é nada simples — ele faz reconhecimento facial e adapta a animação à sua personalidade no momento final (sua cara de horror)!As opções de compartilhamento do resultado final incluem Facebook, email e gravação na sua biblioteca local — tanto do vídeo inteiro quanto de um quadro (frame) qualquer.
Está custando na App Store US$ 2,00 e tem aproximadamente 19mb. Compatível com iOS 4.2 ou superior.
Curta o vídeo do desenvolvedor:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ho6_JeZI9ZI&feature=player_detailpage]