iPod School

[Review] Angry Birds Rio

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Para celebrar o lançamento do filme Rio, a Rovio, em parceria com a 20th Fox, acaba de liberar o mais novo game dos pássaros mais famosos do mundo: Angry Birds Rio. Confira o review do game e veja se vale a pena jogá-lo.

A primeira coisa que você vai notar é o novo visual do game, que esá muito mais colorido e caprichado. Os cenários são muito bonitos e cheios de detalhes, Além disso, os novos personagens possuem vários movimentos. Até mesmo a interface do game está mais bem feita, e esses pequenos detalhes é que chamam atenção.

A jogabilidade é a mesma de Angry Birds e Angry Birds Seasons: basta arremessar os pássaros furiosos para destruir tudo que estiver na frente. Todos os pássaros dos games anteriores retornam com os mesmos poderes. A única diferença é que agora você não deve mais destruir os porcos, e sim libertar os pássaros enjaulados dentro do avião, além de derrotar os macacos na selva.

Ao todo o game possui 60 fases, que são divididas em 2 mundos: Smuggler’s Den e Jungle Scape. No primeiro mundo, você deve passar pelas fases libertando os pássaros de suas jaulas, até que você encontre os personagens do filme: Blu e Jade. No segundo mundo, você deve passar pelas fases derrotando os macacos. Porém eles não são tão frágeis quanto os porcos, pois eles podem se segurar pelo cenário, o que exige um ataque mais certeiro. No final você deve derrotar o vilão Nigel.

O game em si não é tão desafiante, porém conseguir 3 estrelas em cada fase parece ser mais difícil do que os game anteriores. Apesar de não mais os ovos dourados, agora é necessário coletar frutas escondidas pelos cenários. Inicialmente são 15 abacaxis e 15 bananas que ficam visíveis na área Awards.

Outra novidade interessante é que o próprio game mostra quando novas atualizações serão liberadas (serão em Maio, Julho, Outubro e Novembro.

E como não poderia de deixar, há novos achievements a serem conquistados no Game Center. Quem tem a versão original de Angry Birds para o iPad sabe que ele não roda com total fluidez. Porém Angry Birs Rio surpreende pelo seu desempenho. A transição de telas é rápida e fluída, mostrando que o game foi bem otimizado para todos os aparelhos.

Apesar de Angry Birs Rio não trazer uma nova mecânica de jogo, impressiona pela sua simplicidade e capricho (seja nos cenários ou na interface em geral). Além disso, traz 60 fases iniciais, com promessa de mais atualizações ao longo do ano, portanto é diversão garantida. Se você é fâ dos passarinhos, o game é obrigatório, ainda mais por homenagear a cidade de Rio de Janeiro. Se você ainda não jogou Angry Birds, não sabe o que está perdendo.

Angry Birds Rio HD – $2,99 (14,6 MB)
Angry Birds Rio – $0,99 (13,1 MB)

Ex-autor do iPod School