iPod School

[Review] Air Penguin

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Parece que o ingrediente secreto para games de sucesso no iOS é usar pássaros. Após o mega-sucesso de Angry Birds, e também de Tiny Wings, chega a vez de mais um game inspirado em pássaros para conquistar o topo da App Store. Mas será que Air Penguin está no mesmo nível desses games?


Como o próprio nome sugere,você controla um pinguim azul,que deve resgatar sua familia que foi separada pelo derretimento das calotas polares. Para isso, você deverá passar por fases, pulando em blocos de gelo, e esquivando de animais que irão derrubá-lo na água.

A jogabilidade é bem simples e diferente dos outros games. Não há botões e para se movimentar, você deve usar apenas o acelerômetro, inclinando o seu aparelho para frente/trás e para os lados. O seu objetivo é pular de blocos em blocos até chegar ao final da fase, caindo no bloco onde está a bandeira.

Durante o seu percurso, haverá diversos obstáculos. Por exemplo, você deve evitar cair sobre blocos rachados; caso contrário irá afundar. Também deve passar longe dos tubarões, que tentarão engolí-lo. Há também peixes que saltam sobre a água para te derrubar. Quando você pula sobre os polvos, eles disparam um jato de tinta que mancha a tela, prejudicando a sua visão.

Durante as fases você deve coletar peixes,que depois servem para adquirir algumas habilidades para facilitar o avanço das fases. Inicialmente há 4 mundos com 25 fases cada. Porém há o modo sem fim para os jogadores que gostam de quebrar recordes e testar seus limites.

Os gráficos são muito bonitos, cheios de detalhes e bem coloridos, parecido com um desenho animado. O som também agrada,contribuindo com  a atmosfera do game. No geral o game é bem desafiante,  e algumas fases exigirão paciência e muitas tentativas para serem vencidas.

O único problema são os controles, que apesar de não ser impossível de usar/acostumar, não oferece uma precisão exata, o que contribui para aumentar a dificuldade do game. Mesmo assim Air Penguin é bem feito, com um visual caprichado e que acaba sendo muito divertido, com exceção de algumas fases que podem deixá-lo um pouco frustrado.

Data de postagem: 14 de abril de 2011
Versão: 1.0
Tamanho: 18.2 MB

Ex-autor do iPod School

  • Lucas__16

    Parece ser um bom jogo.