iPod School

[Review] 9mm

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Em 9mm, você joga como John Kannon, um tira que decide usar uma grana preta encontrada em uma de suas missões para limpar a cidade dos bandidos. Apesar de muitos pensarem que o jogo é inspirado em GTA, ele está mais para Max Payne do que qualquer outro título. O game é bastante linear, oferecendo 12 fases ao todo, que deve durar em torno de 3-4 horas.

Em vez de usar mira automática, você deverá a todo o momento ajustar sua mira para acertar os tiras. Dependendo do seu disparo, uma câmera lenta mostra o bandido sendo atingido e morto. Há uma boa variedade de armas, como revólver, metralhadoras, pistolas duplas e shotgun, que podem ser tanto compradas pela loja acessando o menu, ou pegando dos inimgos mortos. Você pode carregar duas armas apenas, mas pode trocá-las a qualquer momento.

Você pode agachar para se esconder atrás de partes do cenário, e também há um efeito bullet-time, em que você desliza o botão, fazendo com que o seu personagem salta na direção desejada, podendo atirar ao mesmo tempo. Além disso, há quick-time events, em que você deve tocar/desligar alguns botões que surgem na tela para executar determinadas tarefas, como arrancar informação de alguém, ou para escalar algum trecho do cenário.

Apesar da linearidade do jogo e o fato de ele não ser aberto como Gangstar, isso não interfere na diversão, pois as missões variadas, como tiroteios, lutas corpo-a-corpo, perseguições e interrogações, que impedem que tudo fique muito repetitivo. Em alguns momentos, você se verá cercado por muitos inimigos em um cenário que o deixa muito exposto e vulnerável, o que pode ser um pouco frustrante para alguns, pois não como se esconder, e às vezes a distância prejudica a precisão ao tentar atingir inimigos de longe, ainda mais por não ser possível usar zoom.

Em termos gráficos, o jogo surpreende. Cenários e personagens são bem detalhados, com um bom efeito de texturas. Até mesmo o som está muito agradável, com músicas licenciadas e uma boa dublagem. Para quem gosta de partidas multiplayer, é possível jogar até 12 pessoa simultaneamente.

9mm é um bom jogo de ação, porém não traz nada que já não tenhamos visto em outros títulos. Mesmo assim, ele impressiona pela sua qualidade e pela ação interrupta. Se você gosta de tiroteio ou busca um bom jogo de ação atual, não achará nada melhor no momento.

Data de postagem: 14 de julho de 2011

Versão: 1.0.0

Tamanho: 720 MB

Ex-autor do iPod School

  • Renan

    Já zerei, o jogo é bom mesmo. Como foi dito as partes que te colocam no meio de todo mundo são frustrantes. Achei o controle da mira meio instável, mas não tira i diversão do jogo. Vale a compra.

    • luis

      Cara, não consigo passar da fase wake up call 2…não consigo matar o policial traidor, atiro mas ele não morre…qual a manha?

  • Lucas

    O jogo e surpreendente, porem o que me irritou foi o numero de fases, será que não dava para ter mais 5 fases.