iPod School
iPod School

Resumo do mundo Jailbreak até agora; Pangu confirma que não terá versão Untethered para iOS 9.3.3

Caio CruzCaio Cruz

Depois de longa espera pela comunidade, a Pangu lançou o Jailbreak semi-tethered para a surpresa de muitos usuários. A ferramenta trouxe euforia e esperança para muitos, e para outros um olhar desconfiado.

A instalação da ferramenta pode ser conferida aqui, aproveitando também nosso post informando os tweaks atualizados para o iOS 9.3.3.

O hacker e dev qwertyoruiop disse à época em que foi lançado que essa seria a tendência de ferramenta do lançamento em diante. Um Jailbreak que possibilita ser instalado de pelo menos duas formas, instalando um app Pangu para refazer quando o celular é desligado, necessitando de ID e senha do usuário e instalação de perfil de desenvolvedor – usuários sem conta de desenvolvedor terão que renovar o Jailbreak pelo app a cada 7 dias, o que é novidade para muitos, mas não caiu tão bem receptivo assim. Por mais que a Pangu tenha sido a única a disponibilizar e até trabalhar em ferramentas no cenário recente, ainda continua sendo Made in China, o que faz sempre ter um pé atrás.
unnamed (1)unnamed

Semanas se passaram e usuários na comunidade Jailbreak do Reddit acusaram a ferramenta de estarem acessando aparelhos indevidamente. As maiores reclamações foram em acessos ao Facebook, e aplicativos de transações financeiras, como PayPal, tendo dinheiro transferido para contas em Xangai. Coisas assustadoras e muito grave para uma ferramenta que não tem uma proposta assim, mas não de se espantar pela equipe que entrou em cena sendo paga para inserir uma App Store piratas em aparelhos chineses.

Os usuários necessitavam de informações, e então a Pangu criou um perfil no Reddit para informar somente que não há desenvolvimento de um Jailbreak untethered para as versões 9.2 – 9.3.3. Motivo também não há. Além da tenebrosa notícia, os desenvolvedores também afirmaram que não terá Jailbreak para aparelhos 32 bits. Usuários avançados no Reddit que fizeram engenharia reversa no programa, verificaram que existem códigos que só são possíveis o uso em aparelho 64 bits, já dando uma prova que aparelhos antigos serão defasados pela Apple e pelos chineses.Pangu1

Agora fica a expectativa para o iOS 10, quem sabe veremos uma ferramenta permanente ou veremos uma igual versão do iOS 9.3.3. Aguardemos novas informações após o lançamento oficial, previsto para Setembro.